Pular para o conteúdo
Início » Roberta Santana destaca importância do alinhamento com o governo para a Saúde

Roberta Santana destaca importância do alinhamento com o governo para a Saúde

Roberta Santana destaca alinhamento e inclusão na saúde durante convenção de Geraldo Jr. e Fábya Reis
Secretária também está otimista com a campanha de Geraldo Jr.

A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, destacou, na convenção que oficializou as candidaturas de Geraldo Junior e Fabya Reis, a importância do alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal para o desenvolvimento da cidade, especialmente na área da Saúde.

Roberta Santana expressou grande otimismo quanto à campanha, enfatizando a união de forças e a inclusão social representadas pela chapa. “A expectativa é a melhor possível. A gente vê aqui hoje a união de forças, a presença das mulheres, de Fabya, da inclusão social, desenvolvimento e da possibilidade única que o município de Salvador tem de ter um alinhamento com o governo federal, com o governo do estado e município”, afirmou.

Ela salientou a importância de aproveitar essa oportunidade de alinhamento político para promover um projeto de saúde mais inclusivo e participativo. “Geraldo está pronto, tem ouvido, tem participado, tem caminhado, temos discutido a saúde e eu fico com uma expectativa muito grande e peço a todos os munícipes de Salvador que olhem com carinho nossa proposta,” disse Roberta, destacando o compromisso com a dignidade e o acesso à saúde desde a atenção básica até os cuidados especializados.

Questionada sobre a proposta de Geraldo Jr. de construir um hospital-dia, Roberta Santana enfatizou a relevância disso para a saúde de Salvador. “É muito importante. A gente hoje tem um trabalho que o governo do estado tem feito, por exemplo, as cirurgias eletivas. O que a gente precisa é estruturar,” explicou.

Ela detalhou como o hospital-dia pode melhorar o atendimento à saúde na cidade, proporcionando consultas especializadas e realizando cirurgias, que, se não forem tratadas de forma eletiva, acabam sobrecarregando a rede de urgência e emergência.

Roberta destacou a necessidade de cuidados contínuos e especializados, como no caso do tratamento de diabetes, reforçando a importância de um sistema de saúde que atenda integralmente às necessidades dos cidadãos.

Leia também:

Fabya Reis diz que mulheres querem representação real e efetiva na política
Geraldo Jr. alfineta Bruno e diz que ele não aprendeu com 2022

Equipe M!