Pular para o conteúdo
Início » PSD orienta Bento Lima a desistir da candidatura em Ilhéus após operação da PF

PSD orienta Bento Lima a desistir da candidatura em Ilhéus após operação da PF

PSD orienta Bento Lima a desistir da candidatura em Ilhéus após operação da PF
Bento e o atual prefeito, Marão, são suspeitos de desviar recursos do Governo Federal para combate à Covid-19

O Partido Social Democrático (PSD) divulgou, na tarde desta quinta-feira (26), uma nota oficial sobre a Operação da Polícia Federal, que teve como alvo o candidato à prefeitura de Ilhéus, Bento Lima. Tanto ele quanto o atual prefeito da cidade, Mário Alexandre (Marão), são investigados na Operação Barganha, que apura supostos crimes de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Em comunicado oficial nas redes sociais, o partido informou que dará início a uma investigação interna para apurar o caso. “O Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) está acompanhando atentamente as publicações na imprensa sobre a operação da Polícia Federal em Ilhéus, que inclui, entre os investigados, o candidato a prefeito pelo partido, Bento Lima. Em conformidade com o estatuto do PSD e com os valores que fundamentam a atuação partidária, será instaurado um procedimento interno para a apuração dos fatos”, inicia a nota.

Ainda conforme o texto, o processo adotado pela sigla garantirá a “ampla defesa e o contraditório”, em que ao final, será “tomada uma decisão sobre a permanência de Bento Lima como filiado e candidato a prefeito”.

Por fim, a nota do PSD aponta que, em função das evidências reveladas pela investigação, que também envolve o prefeito Mário Alexandre, considera prudente “aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus. Tal orientação está alinhada com os princípios de ética e transparência que o partido defende, tanto na Bahia quanto em âmbito nacional, visando preservar a integridade e os valores do PSD”, finaliza a nota.

Leia também:

Prefeito de Ilhéus e candidato são investigados pela PF por esquema de propina e corrupção

Aliados do PT se unem e isolam oposição em Ilhéus; Adélia confirma candidatura hoje

Bebeto Galvão retira candidatura e anuncia apoio a Adélia Pinheiro para prefeita de Ilhéus

Instagram/@bentolima_55