A Polícia Federal do Amazonas apreendeu, durante fiscalização por crimes ambientais, cerca de R$798 mil em dinheiro em espécie que estavam distribuídos entre uma sacola e uma caixa de papelão. A apreensão foi feita, nesta segunda-feira (30), dentro de um avião fretado que iria partir do Aeroclube do Amazonas, em Manaus, e tinha como destino Jutaí, município de 15 mil habitantes localizado no norte do estado, a 630 quilômetros da capital.
A PF deteve uma pessoa que, segundo as investigações, seria responsável por transportar o dinheiro. Já o dinheiro apreendido foi levado para Superintendência Regional, onde um inquérito foi aberto para determinar a procedência do montante.
A apreensão faz parte das operações de fiscalização reforçada que foram orquestradas pelo diretor geral da PF, delegado Andrei Rodrigues. As operações serão realizadas até o fim do segundo turno das eleições.
No estado do Amazonas, os agentes da PF estão fazendo inspeções no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e também no porto de Manaus com o intuito de identificar e reprimir quaisquer que sejam os crimes eleitorais.
Leia também:
Sistema de Reconhecimento Facial localiza 689 foragidos na Bahia neste ano
Operação desarticula esquema de desvio de recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte