Depois de diversos conflitos políticos envolvendo a coligação do vice-governador da Bahia, Geraldo Jr (MDB), agora foi a vez de um pastor do PSOL, Edson Sodré, candidato a vereador na disputa eleitoral do próximo domingo (6), abandonar Kleber Rosa (PSOL) para apoiar o emedebista. A dissidência vinha sendo recorrente na campanha eleitoral para a Prefeitura de Salvador, quando militantes do PT e do PSB debandaram da candidatura do vice de Jerônimo por falta de “identificação com a esquerda”.
Edson Sodré, por outro lado, não justificou o motivo de ter abandonado a campanha de Kleber para apoiar Geraldo. Porém, ele afirmou, na noite desta terça-feira (1º), o propósito de construir um centro de recuperação para pessoas que sofrem com dependência química na capital baiana. Em candidatura conjunta à Câmara Municipal de Salvador (CMS) ao lado da pastora Débora Sodré, o psolista destacou a oportunidade de liderar obras sociais na cidade com o apoio do emedebista.
“Tem momentos na sua vida que você não pode perder a oportunidade. Às vezes, a oportunidade é uma só. Eu resolvi, esse ano, sair candidato a vereador. Eu e a pastora Débora temos uma eleição conjunta. Nós, que já trabalhamos com o povo durante oito anos com obras sociais, cuidando das pessoas. Porque líder não cuida de resultado. Líder cuida de pessoas e pessoas geram resultados. Dedicamos a vida toda e, esse ano, nós resolvemos, com a permissão de Deus, sair candidato a vereador de Salvador. E nós temos um sonho de abrir um centro de recuperação para pessoas com dependência química”, declarou o pastor do PSOL, em agenda de Geraldo no bairro de São Caetano.
Em seu discurso, Geraldo Jr deu boas-vindas aos postulantes do PSOL e destacou o seu trabalho voltado para questões sociais enquanto vice-governador da Bahia. Como feito em toda a sua campanha eleitoral, o emedebista voltou a dizer que pretende administrar Salvador em alinhamento com as gestões federal e estadual. Assim, ele também prometeu melhorias nos setores de infraestrutura da cidade caso seja eleito, mesmo que a última pesquisa de intenção de votos indique a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ainda no 1º turno.
“O resultado do que nós esperamos chega no tempo certo. Eu tenho um propósito na minha vida, que é melhorar a vida das pessoas. Tenho feito isso como vice-governador da Bahia, mas quero fazer governando essa cidade, ao lado do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues. E tenham certeza no coração que Deus vai me usar como instrumento, para que eu e Fabya Reis (PT), a gente possa trazer um transporte público rodoviário de qualidade e nós possamos desafogar o trânsito em São Caetano e em toda a região, além de melhorias na saúde e na educação para todas as pessoas”, assegurou.
Assim como o pastor do PSOL, Débora Sodré reforçou o seu apoio a Geraldo. Ela também não citou motivos para ter abandonado o candidato de seu partido em Salvador, mas frisou a necessidade de cuidar de pessoas carentes.
“Todos que me conhecem sabem da minha obra, sabem que eu conheço pessoas carentes de perto, pessoas debilitadas que precisam de ajuda. E eu sei que Geraldo vai estar comigo, acompanhado juntos, que somos mais fortes. Meu apoio é totalmente para Geraldo Júnior”, garantiu a pastora.
Leia também:
Paraná Pesquisas: Bruno Reis mantém liderança e Geraldo Jr em empate técnico com Kleber Rosa
Kleber Rosa diz que ocupa segundo lugar na corrida eleitoral e aponta: ‘Vamos para o segundo turno’
Após dissidências, PT se reúne com Geraldo Jr para mostrar força e apoio à candidatura do emedebista