Otimista, Ricardo Nunes vota em São Paulo e critica Boulos por aliança com Marçal
Prefeito minimiza impacto do apagão nas eleições e reforça apoio de Tarcísio e Bolsonaro

O prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), votou neste domingo (27) acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de seu candidato a vice, Mello Araújo (PL). A votação ocorreu na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, localizada em Socorro, zona sul da capital. Após votar, o prefeito se mostrou otimista com o resultado e aproveitou para criticar Guilherme Boulos (PSOL) devido à sabatina com Pablo Marçal.
“A expectativa é muito boa. A gente acompanhou nesses últimos dias, principalmente ontem, uma energia muito positiva da população. Estou muito otimista. Mas, lógico, vamos esperar o resultado, esperar as urnas consagrarem o novo prefeito e espero que seja o nosso projeto. Estou bastante otimista, não vou negar”, declarou Nunes aos jornalistas presentes.
Questionado sobre o apagão que recentemente afetou a capital paulista, Nunes minimizou qualquer impacto doe evento nas eleições. “Acho que não terá influência. Se houver, será para o candidato do governo federal. A Enel é concessão, regulação e fiscalização do governo federal. Bastava um decreto do presidente da República para ocorrer uma intervenção ou caducidade do contrato”, afirmou.
O apagão, causado por uma forte chuva em 11 de outubro, deixou paulistanos sem energia por quatro dias, atingindo um total de 3,1 milhões de pessoas na Grande São Paulo — o maior corte de fornecimento desde que a Enel assumiu a concessão.
Embora as pesquisas apontem uma vantagem que varia entre 10 e 14 pontos percentuais para o prefeito no segundo turno, Nunes afirmou que a disputa não foi fácil. “Não tem eleição fácil. Todas as eleições são difíceis. A gente sempre teve um posicionamento de muita tranquilidade e humildade.”
No último debate transmitido pela TV Globo na sexta-feira (25), o candidato do MDB reforçou seu apoio ao governador Tarcísio de Freitas e defendeu as concessões e Parcerias Público-Privadas, sinalizando seu alinhamento à direita. Ele também se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio em evento em São Paulo, na última terça-feira (22), em uma possível preparação para as eleições de 2026, segundo o advogado Fabio Wajngarten.
Em uma última rodada de pesquisas eleitorais, o Datafolha apontou a vitória de Ricardo Nunes com 57% dos votos válidos, contra 43% de Guilherme Boulos. A pesquisa foi conduzida entre os dias 25 e 26 de outubro, entrevistando cerca de 2.052 eleitores e possui uma taxa de confiabilidade de 95%.
Nunes crítica Boulos após sabatina com Marçal: ‘Enterrou sua dignidade’
Nunes também aproveitou o momento para criticar seu adversário, Guilherme Boulos, pela sabatina realizada com Pablo Marçal. Ele relembrou o momento em que Boulos mencionou que sua filha chorou após Marçal insinuar que o candidato do PSOL seria usuário de drogas.
“Fico imaginando como que ele vai olhar para a filha dele, que ele disse que havia chorado porque Marçal chamou ele de usuário de cocaína e fez laudo falso contra ele. Acho que fica essa mensagem: a gente precisa, em qualquer situação, na vitória ou na derrota, ficar em pé, e não de joelhos”, declarou o prefeito.
Nunes também ironizou o fato de Marçal ter dito que não votaria em Boulos. “A declaração que ficou marcada foi que Pablo Marçal não votaria nele [Boulos] de jeito nenhum. Não sei qual foi o intuito. Acho que foi o desespero que bateu. Então, ele estava a fim de fazer qualquer tipo de coisa, inclusive, enterrar sua dignidade”, comentou o prefeito.
Sabatina de Boulos e Marçal
Guilherme Boulos realizou um encontro virtual com o influenciador e terceiro colocado no 1º turno, Pablo Marçal, no qual o coach fez uma sabatina – ou, como ele definiu, uma “entrevista de emprego”.
Durante o encontro, Boulos revelou que seus apoiadores afirmaram que seria uma cilada e o aconselharam a não ir, mas o candidato disse que “nunca fugiu de nenhum embate”. Em tom ameno, o político e o empresário discutiram sobre a prosperidade – Boulos respondeu que o conceito vai muito além do dinheiro e defendeu incentivos fiscais para os empresários.
Boulos ainda chegou a pedir voto para Marçal, o que foi negado pelo influenciador, devido a posições políticas distintas. O candidato do PSOL também contou que não vê problemas em adotar propostas de gestão feitas pelo coach.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Cassação de Glauber Braga avança na Câmara após rejeição de recurso na CCJ
Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe e é intimado na uti após live polêmica
Ex-presidente foi notificado no hospital e criticou ação judicial; Sindicatos de Oficiais de Justiça reagem com nota pública

Bruno Reis rebate debandada de prefeitos da oposição e alfineta Jerônimo: ‘só espuma, pouco resultado’
Prefeito adota tom cauteloso sobre ida do PDT para base de Jerônimo e cita apoio popular ao comentar 66% de aprovação em pesquisa

Ponte de R$ 3,1 milhões vai transformar acesso rural em Caetité; obra atende demanda histórica
Nova estrutura viária vai garantir mais segurança e facilitar deslocamento entre áreas rurais e BR-030 no Sudoeste baiano

Lula entrega PEC da Segurança e revela plano para enfrentar ‘multinacional do crime’ no Brasil
Proposta amplia papel do governo federal na segurança pública, cria corregedorias nas polícias e inclui sociedade civil no Conselho Nacional

Campo com grama sintética, moradias e praças: veja pacote de obras no Subúrbio de Salvador
Intervenções foram entregues pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) nesta última quarta-feira (23)

Presidente do Sinjorba denuncia ataques à imprensa e defende: ‘sem diploma, o jornalismo perde sua essência’
Para Moacy Neves, no entanto, categoria tem o que comemorar graças aos avanços dos últimos anos

Basílica aberta à noite atrai multidão: milhares se despedem de Francisco em clima de comoção
Fiéis enfrentam longas filas em silêncio para homenagear papa, falecido após sofrer AVC; enterro será no sábado, em cerimônia solene

Alerta laranja em Salvador: veja bairros mais atingidos pelas chuvas nas últimas 24 horas
Volume de chuva acumulado já ultrapassa os 40 mm, segundo Defesa Civil de Salvador

EP de estreia de Anderson Cunha resgata histórias impactantes da escravidão em Caetité
Lançamento acontece nesta sexta-feira (25) em todas plataformas digitais

Consórcio Nordeste: Decisão polêmica do TCU encerra investigação sobre respiradores na gestão de Rui Costa
Contrato com empresa de produtos à base de maconha já foi usado inúmeras vezes pela oposição para criticar ex-governador