Pular para o conteúdo
Início » Nova pesquisa aponta prefeito de Salvador com 67,6% das intenções de voto na disputa pela reeleição

Nova pesquisa aponta prefeito de Salvador com 67,6% das intenções de voto na disputa pela reeleição

Bruno Reis volta a dizer que está mais preparado e experiente: ‘não podemos deixar nossa cidade retroceder’
Geraldo Jr (MDB) aparece com 12,5%, seguido por Kleber Rosa (PSOL) com 3% e Victor Marinho (PSTU), que tem 2,8%

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ampliou a vantagem na disputa pela reeleição e tem mais de 55 pontos percentuais de frente em relação ao segundo colocado, conforme aponta o novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas. Bruno aparece agora com 67,6% das intenções de voto, enquanto em junho tinha 64%.

A nova pesquisa, divulgada nesta terça-feira (16), foi contratada por um consórcio formado entre o Bahia Notícias, a TV Aratu e a rádio Salvador FM. Na segunda posição aparece o vice-governador Geraldo Jr (MDB), com 12,5%, seguido pelo pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, que pontuou com 3%, e por Victor Marinho (PSTU), que tem 2,8%.

Se consideradas apenas as intenções de votos válidos, o prefeito chega a 78% e o vice-governador, 14,5%. A diferença entre os dois, portanto, supera a casa dos 63 pontos percentuais.

Reis também lidera no cenário espontâneo, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados. Segundo a pesquisa, o prefeito foi lembrado por 28,9% dos entrevistados, enquanto Geraldo foi citado por 2,9%.

Por outro lado, o emedebista lidera a rejeição com 37,1% – ou seja, mais de um terço dos entrevistados. Já Bruno Reis tem o menor percentual, com 17,7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de junho na capital baiana e ouviu 800 eleitores. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-02875/2024, com margem de erro de 3,5% e intervalo de confiança de 95%.

Leia também:

Prefeitura de Salvador: Jerônimo diz que Geraldo Jr. apresenta boa performance nas pesquisas

Bruno Reis lidera com 65% dos votos válidos em Salvador, diz pesquisa

‘Eles ficam com as pesquisas e nós ficamos com o resultado das eleições’, dispara Geraldo em resposta a Bruno Reis

Betto Jr./Secom