Candidatos à Prefeitura de Salvador serão sabatinados pelo Portal Muita Informação e por cinco outros veículos de imprensa nos dias 10, 11 e 12 de setembro, das 20h às 21h. Além do Portal M!, estarão juntos na sabatina jornalistas do Informe Baiano, Bahia.ba, Política Livre, Tribuna da Bahia e TV Assembleia. A transmissão ao vivo será feita pela TV ALBA (canal aberto 12.2), que vai sediar a atividade, e pelas redes sociais dos veículos associados.
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, candidato do MDB, será o primeiro entrevistado, no dia 10. Em seguida, o prefeiturável Kleber Rosa, do PSOL, comparecerá à sabatina no dia 11. Por fim, no dia 12, o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis, do União Brasil, será sabatinado pelos seis jornalistas que formam o pool de veículos para ouvir as propostas e discutir os desafios para a gestão da capital baiana.
Pelo Portal Muita Informação participará o editor-chefe, o jornalista Osvaldo Lyra, que defende a ideia da sabatina como “mais uma oportunidade para os eleitores conhecerem melhor as propostas de cada candidato e saber como pretendem atuar em áreas críticas, como transporte, limpeza urbana, saúde, educação e até mesmo a segurança pública, com o desenvolvimento de ações preventivas e preservação do patrimônio público”.
Roda Viva
O formato da sabatina vai seguir a estratégia do programa Roda Viva, com participação de um jornalista de cada veículo de comunicação. Depois da abertura da transmissão, os jornalistas se revezarão fazendo perguntas aos prefeituráveis, que poderão falar sobre os problemas que atingem a população soteropolitana e como pretendem resolver os principais gargalos, caso vençam as eleições.
As perguntas serão contextualizadas para que cada um dos três indique as suas propostas para a Prefeitura de Salvador. A ideia é trazer uma abordagem livre, mas seguindo o mesmo tema para os três candidatos. No final do programa, cada jornalista também terá a oportunidade de fazer uma pergunta mais direcionada ao perfil e à trajetória política de cada um.
Leia também:
Geraldo Jr. estreia campanha na TV com provocação e fala em cidade dividida