Luciano Simões critica estratégia de marketing do grupo adversário e está confiante na campanha de Bruno Reis
Segundo presidente do União Brasil em Salvador, o povo é quem vai decidir o prefeito que comandará capital baiana a partir do próximo ano
O deputado estadual e presidente municipal do União Brasil, Luciano Simões Filho (UB), criticou a estratégia do marketing do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Jr (MDB), de federalizar o debate eleitoral. Em exclusiva ao Portal M!, ele destacou que as eleições municipais são específicas e contam com um acompanhamento dos bairros e ruas da cidade.
“A estratégia dos nossos adversários é de querer federalizar a eleição. Isso não é o caso porque a eleição é municipal, a pauta é municipal, aquilo que está acontecendo na cidade, nos bairros, nas ruas. É uma pauta muito local. Como aconteceu na eleição estadual, eles vão querer federalizar a disputa. Porém, é uma tentativa que eles já fazem nas últimas três ou quatro eleições de Salvador e não conseguem”, alfinetou.
O deputado também comentou a confiança do grupo político adversário que tem declarado que Geraldo Júnior venceria ainda no primeiro turno seu correligionário Bruno Reis, candidato à reeleição. O presidente do União Brasil na capital baiana reforçou que a população de Salvador é quem vai decidir a disputa daqui a 60 dias.
“Eles estão dizendo que vão ganhar no primeiro turno, mas falta combinar com o povo de Salvador, né? Porque Bruno desde o início da sua gestão é lembrado pelos soteropolitanos como o melhor prefeito entre os prefeitos das capitais do país. Então, o que vai pra urna é o julgamento do eleitor quanto à gestão pública municipal. Vamos ver se a opinião deles é superior a opinião do povo de Salvador, faltam só 60 dias”, observou.
Estratégia política
Luciano Simões analisou a estratégia política usada pelo PT na eleição estadual em 2022, quando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) venceu ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil. Segundo ele, a comunicação do partido adversário só possui força ao se vincular com o âmbito nacional, porém relembra que eleições municipais são diferentes em relação à disputa para governador.
“A estratégia do marketing do PT nas últimas eleições foi realmente se vincular à eleição nacional, né? Porque o palanque nacional deles sempre foi forte aqui na Bahia, nas últimas eleições. Com Lula, com Haddad. Esse foi o grande êxito do marketing deles”, pontuou.
Por outro lado, Luciano Simões Filho destacou a diferença entre a campanha eleitoral de ACM Neto e Bruno Reis, algo que pode ser favorável ao atual gestor municipal da capital baiana.
“Na nossa parte, existe uma diferença grande da campanha de Bruno. É uma campanha onde a gente está pleiteando a reeleição, em que ele está na máquina e vai defender a sua gestão. Já ACM Neto tinha uma campanha de oposição. Uma campanha de ataque ao governo, defendendo novas propostas para a Bahia”, complementou.
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