Pular para o conteúdo
Início » Kleber sai em defesa de Boulos e defende cassação da candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo

Kleber sai em defesa de Boulos e defende cassação da candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo

Kleber sai em defesa de Boulos e defende cassação da candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo
Indignação do candidato a prefeito de Salvador sobre corrida eleitoral paulista sobrou também para ACM Neto

O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), resolveu sair em defesa do correligionário Guilherme Boulos (PSOL) e defendeu a cassação da candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo e acusou o empresário de espalhar fake news contra o pesolista paulista.

Marçal acusou Boulos de fazer uso de substâncias ilícitas, após ser confrontado sobre sua condenação por fraude bancária e a suposta ligação de membros de seu partido com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo Kleber, a campanha eleitoral de Marçal segue uma “estratégia desonesta” na tentativa de “abafar” a polêmica envolvendo seu nome e de descredibilizar Boulos com a disseminação de informações falsas, “tática muito utilizada pelo bolsonarismo”.

“Ele tem criado uma situação de baixo nível de acusações caluniosas em todo o processo eleitoral tentando atingir nosso candidato na sua honra. Repudiamos veementemente a postura de Pablo Marçal que precisa ter a candidatura cassada. Todo apoio a Guilherme Boulos”.

Redes sociais suspensas

A indignação de Kleber sobre a corrida eleitoral paulista sobrou até para o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. É que o ex-prefeito, assim como vários políticos de vários partidos, condenaram a suspensão das redes sociais do candidato após liminar de outra prefeiturável em São Paulo, a deputada federal Tábata Amaral (PSB).

Tanto Neto quando diversos políticos classificaram a suspensão como “censura”, apesar de não concordarem com as atitudes polêmicas de Marçal durante os debates e sabatinas entre os candidatos a prefeito na capital paulista. No entanto, Kleber
destacou sua indignação diante da “postura” de Neto.

“Quero, inclusive, lamentar a posição de ACM Neto, que saiu em defesa de Pablo Marçal, demonstrando o quanto ele também é oportunista e está comprometido com o bolsonarismo e com toda essa onda de violência que tem acontecido nos processos eleitorais”, frisou o prefeiturável.

Leia também:

PT busca fortalecer candidaturas em cidades do interior para contornar dificuldades nas capitais

Pesquisa Quaest: Bruno lidera intenções de voto em Salvador, com 66%; Geraldo anota 9% e Kleber 4%

Pesquisa aponta que 69% dos soteropolitanos não escolheram em quem vão votar para vereador

Luan Guerra/PSOL-BA