O professor estadual Kleber Rosa (PSOL), candidato a prefeito de Salvador, afirmou, na manhã desta terça-feira (13), que, caso seja eleito, irá implementar um sistema de segurança pública municipal. Segundo ele, o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição, “fica a todo o momento tentando se esquivar da responsabilidade com a segurança pública da cidade”. No entanto, é válido ressaltar que o responsável pelo setor em todo o país, pela legislação brasileira, é do governo estadual e não municipal.
“O prefeito precisa assumir para si a demanda da segurança da cidade. Não dá para ficar apenas querendo transferir o problema para o Governo do Estado. Além da realização de mais concursos públicos para aumentar o efetivo da Guarda Municipal, nossa gestão vai também fazer um trabalho de políticas públicas para diminuir o quadro de exclusão social de Salvador, fato este que interfere diretamente nos nossos altos índices de violência”, ponderou o prefeiturável durante sabatina de candidatos à Prefeitura de Salvador na rádio A Tarde FM.
Ainda na entrevista, Kleber Rosa defendeu o fortalecimento e a ampliação dos conselhos tutelares para prevenir e “cuidar” das crianças e adolescentes de Salvador. “Precisamos garantir a funcionalidade dos nossos conselhos tutelares que estão sendo negligenciados pela atual administração municipal. Cuidar das nossas crianças e dos nossos adolescentes é cuidar do futuro da nossa cidade, é cuidar do nosso país”, ressaltou.
Leia também:
Geraldo Júnior volta a criticar transporte público e diz que Bruno “quer brincar com a população”