Levantamentos internos que teriam sido realizados pelas campanhas de Bruno Reis (União Brasil) e Geraldo Júnior (MDB) indicam que Kleber Rosa (PSOL) superou o emedebista na corrida pela prefeitura de Salvador. A informação foi publicada neste sábado (28), pelo site de notícias “Informe Baiano”. Conforme apuração, os gráficos dos levantamentos apontariam uma “ascendência” do candidato psolista.
De acordo com Kleber Rosa, a “migração recente” de Geraldo Júnior do campo carlista para a base governista “está inviabilizando uma possível identificação da esquerda com a candidatura do emedebista, pois sempre esteve associado ao campo da direita “, explica o candidato.
“Nossa candidatura representa de forma legítima e espontânea os setores populares e as bandeiras da esquerda, a luta por políticas sociais, e o Governo Lula. No segundo turno, iremos ampliar o nosso leque de alianças com os partidos de esquerda, e vamos ter o mesmo tempo de TV e de rádio. Será uma disputa mais democrática. Na nossa prefeitura teremos o verdadeiro protagonismo popular”, comemora Kleber Rosa.
Rosa avalia que seu crescimento nessa reta final dá “sinais” de um cenário favorável ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para que o segundo turno seja disputado juntamente com o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Leia também:
Instituto mostra que Dr. Glauco leva vantagem sobre Nandinho nas eleições de Esplanada
Wagner aposta em reviravolta nas urnas: ‘Adoro campanha que, na reta final, mostra a que veio’