Pular para o conteúdo
Início » Kleber Rosa defende incorporação dos ‘paredões’ às políticas públicas da cultura

Kleber Rosa defende incorporação dos ‘paredões’ às políticas públicas da cultura

Kleber Rosa defende que "paredões" sejam incorporados às políticas públicas de Salvador
Na avaliação do candidato do PSOL à Prefeitura de Salvador, eles não devem ser tratados como 'casos de polícia'

O professor estadual e candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), defendeu que os “paredões” devem ser incorporados às políticas públicas de Salvador. Conforme o prefeiturável, a administração municipal deve estabelecer regras para o funcionamento dos “paredões” na capital baiana.

Em entrevista ao programa “Boa Tarde Bahia”, da TV Band e Rádio Band News FM, o candidato do PSOL classificou os “paredões” como “expressões culturais dos bairros de periferia e não podem ser tratados como casos de polícia”.

“Os paredões precisam ser incorporados à política pública municipal para que sejam estabelecidos critérios, regramentos, e mecanismos que os viabilizem sem gerar ‘incômodos’ às comunidades do entorno como, por exemplo, a poluição sonora”, disse ontem (13) durante a entrevista.

Ainda segundo o psolista, os “paredões” são importantes formas de entretenimento nos bairros populares de Salvador e sua proibição “gera mais problemas e mais violência”. “Não podemos tratar uma manifestação cultural espontânea como caso de polícia. Devem ser inseridos nas políticas públicas do município”, avaliou Kleber Rosa.

Leia também:

Federação PT, PCdoB e PV decide apoiar candidatura de Andrei da Caixa em Juazeiro

Bruno Reis se autodeclara branco para a Justiça Eleitoral

Geraldo Júnior quer implantar parques urbanos em Salvador caso seja eleito

Erlon Souza