O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou neste sábado (28), durante caminhada no bairro da Liberdade, que, caso seja eleito, vai elaborar curso pré-vestibular municipal com foco em jovens de famílias de baixa renda da capital baiana.
Rosa é Cientista Social, mestre em Educação Inclusiva e Diversidade pela UNEB, e foi uma das principais lideranças à época da luta pela implementação das Ações Afirmativas na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
“A educação é a grande mola propulsora de transformação social. É através do conhecimento que conseguimos combater a exclusão social e a desigualdade no mercado de trabalho”, pontuou o prefeiturável.
Juntamente com a candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), Kleber Rosa reforçou que “é essencial que a gestão pública valorize a história da Liberdade, pois traduz a identidade negra não apenas de Salvador, como, também, de todo o Brasil. “Celebrar essa resistência e incluir no Programa de Governo da prefeitura é essencial ”, ressaltou o ativista do movimento negro.
O político salientou que a Liberdade possui uma extrema importância simbólica. “Salvador é uma cidade de grande representatividade negra e o bairro da Liberdade, em especial, é palco de importantes manifestações políticas, artísticas, e religiosas da nossa ancestralidade”, refletiu, na última sexta-feira (27).
Leia também:
Cientistas políticos avaliam estagnação de Geraldo nas pesquisas e apontam problema: ‘Contradição grande’
Balanço de gestão: as promessas cumpridas e pendentes de Bruno Reis em Salvador