Kleber chama Geraldo Jr de articulador’ e ‘mão de ferro’ do grupo carlista e questiona Bruno se ‘é ou não é prefeito’
Candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL defendeu tarifa zero e política inclusiva na capital baiana durante debate da Band Bahia
O professor estadual Kleber Rosa (PSOL) não poupou críticas, na noite desta quinta-feira (8), a seus dois adversários na disputa a prefeito de Salvador. Durante o debate entre candidatos na TV Band Bahia, ele chamou o vice-governador Geraldo Jr (MDB) de “articulador” e “mão de ferro” do grupo carlista e ainda questionou Bruno Reis (União Brasil) se “é ou não é prefeito da cidade”.
Assim como fez no debate do Fala Bahia realizado na quarta-feira (7), Kleber rebateu Geraldo Jr de que estariam juntos num eventual segundo turno e afirmou que não tem nada em comum com o vice-governador. O psolista relembrou as diversas mudanças políticas do emedebista, relembrou que seu partido MDB foi responsável pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e esteve do lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Também perguntou se não ficava constrangido, mesmo assim, insistir em pedir apoio do presidente Lula e sua vinda a Salvador e talvez o petista não queira vir justamente por todo contexto de seu passado.
Ainda contra o vice-governador, Kleber relembrou que Geraldo Jr fez parte durante 10 anos do grupo político comandado pelo ex-prefeito ACM Neto e pelo atual prefeito Bruno Reis que comanda a capital baiana há 12 anos.
“Geraldo apresentou aqui um festival de números até milimétricos, faz uma nuance que sabe os problemas da cidade, mas você participou de 10 anos desse governo. Você fez parte desse grupo de política excludente. Esse modelo de cidade foi mais que um membro do grupo, foi articulador e a mão de ferro do grupo carlista, como que se sente fazer todas as críticas sem ao menos fazer uma autocrítica. Você foi presidente da Câmara Municipal de Salvador, quantos projetos você aprovou? Não basta ter boa retórica e números, tem que ter legitimidade. Importante mais que números, faça uma autocrítica”, bradou Kleber depois de pedir respeito a Geraldo Jr em não respeitar as regras e insistir em direcionar críticas a Bruno ao invés de fazer perguntas a ele.
Bruno Reis
O atual prefeito e candidato à reeleição também não foi poupado das frases ácidas do psolista. Durante o debate na Band TV, Kleber Rosa apontou incoerências de Bruno Reis, disse que após 4 anos no governo não dá mais para ouvir dele “vamos fazer” e chegou a questionar se ele era mesmo o prefeito de Salvador.
“Você é ou não é prefeito dessa cidade? Todos os problemas de Salvador são do governador e do presidente? Concordo que pra ser um bom prefeito não precisa ser do mesmo partido, basta ser um líder, ter capacidade de dialogar e assumir suas responsabilidades”, ironizou Kleber que fez questão também de defender a tarifa zero no transporte público de Salvador, uma das suas principais propostas se eleito ao Palácio Thomé de Souza.
Outro embate com o candidato à reeleição foi a disputa de obras da prefeitura e do governo estadual na capital baiana. “Primeira questão que o debate aqui não é sobre o governo do Estado, é sobre Salvador. O que vejo aqui é uma disputa de grandes obras. Precisamos pensar numa cidade inclusiva, projeto de distribuição social. Não quero discutir governo do Estado. Ele [Bruno] já está no governo há 4 anos e, se contar tempo de seu grupo político comandando a cidade, são 12 anos. Portanto, não há como ainda dizer ‘vamos fazer’. Porque BRT não passa onde realmente precisa? Acho lamentável o prefeito vir aqui e dizer: ‘vamos fazer’”, rebateu Kleber.
Leia também:
Bruno vira alvo de adversários e apresenta avanços de sua gestão para tentar convencer o eleitorado
Mais Lidas
Bruno Reis volta a dizer que não há datas para anúncio de novo secretariado
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Lobão abre temporada do ‘Concha para Todos’ em Salvador
Festa de São Lázaro acontece neste domingo em Salvador
Trump demite inspetores-gerais, levantando preocupações sobre independência
Pelo menos 12 agências federais são afetadas por medida que levanta suspeitas de interferência política
Governo da Bahia convoca mais 313 professores para Educação Básica
Convocados devem encaminhar documentação a partir desta segunda-feira (27)
Ex-dama de Copas do Baralho do Crime é presa em operação conjunta das polícias da Bahia e SP
Com fugitiva, condenada a 14 anos por homicídio, foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em espécie, anotações sobre tráfico de drogas e celulares
Sandro Filho participa de cerimônia da Marinha em Salvador
O vereador Sandro Filho (PP), o mais jovem da Câmara Municipal de Salvador, participou, na última quarta-feira (24) de uma cerimônia promovida pela Marinha do Brasil que marcou a transferência de uma área sob a responsabilidade da instituição para a implantação da Unidade Educacional Subúrbio de Salvador do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). O evento, […]
PGR pede arquivamento de investigação contra Renan Calheiros por propina
Senador era acusado de interferir para criação de legislações favoráveis a Richard Klien, empresário do setor portuário
Flávio Dino autoriza repasse de emendas para três ONGs após ajustes em normas de transparência
Entidades beneficiadas são monitoradas pela CGU para garantir aplicação correta dos recursos
Diego e Daniele Hypolito vencem segunda Prova do Anjo do BBB 25
Ginastas garantem imunidade para outra dupla durante formação do paredão; Maike e Gabriel foram escolhidos para castigo do monstro
Base de Neto sofre mais uma baixa e prefeito de Brejões anuncia apoio a Jerônimo
Investida acontece 3 dias após prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), também se reunir com governador petista
Putin apoia visão de Trump e sugere que guerra na Ucrânia seria evitada com republicano no poder
Líder russo elogia presidente dos EUA como pragmático e destaca possível negociação para dar fim ao conflito
Parceria: Gordinho da Favela e instituto beneficente restauram moradias em Salvador
Iniciativa aconteceu, desta vez, no bairro de Campinas de Pirajá