Justiça Eleitoral registra mais de 450 mil candidaturas para eleições municipais
Deste número, 9,7 mil candidaturas ainda estão sob analise
A Justiça Eleitoral divulgou que recebeu mais de 451 mil candidaturas em todo o país, entre candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. O prazo final para o registro das candidaturas aconteceu nesta quinta-feira (15), sendo oficialmente encerrado às 19h. Entretanto, esses números podem mudar.
Até o momento, segundo dados da Agência Brasil, os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) do país já receberam 15.341 registros de candidatos a prefeito, 15.415 de vice-prefeito e 421.232 registros para o cargo de vereador. Desses números 9,7 mil candidatos estão à espera de terem seus registros analisados e julgados pelo juiz da zona eleitoral onde concorrerão.
Caberá ao Juiz analisar todos os documentos entregues e avaliar a elegibilidade ou inelegibilidade do candidato, dependendo das pendências que cada candidato possui com sua documentação. Se negado, o candidato pode ainda recorrer ao TRE ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante esse período de análise, os candidatos podem ser contestados por adversários, partidos políticos e pelo Ministério Público Eleitoral, podendo denunciar alguma irregularidade.
Nesta sexta-feira (16), acontece o início das campanhas políticas, sendo que o primeiro turno das eleições será realizado no dia 6 de outubro, com a possibilidade de segundo turno ser realizado no dia 27 do mesmo mês.
Leia também:
Pesquisa da revista Exame mostra liderança de Bruno e influência de Lula na eleição de Salvador
Como já é tradição, campanha em Salvador começa com pedidos de benção em missas
Giovani Damico oficializa candidatura a prefeito nesta quinta, último dia para registro na Justiça Eleitoral
Mais Lidas
Bruno Reis volta a dizer que não há datas para anúncio de novo secretariado
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Caminhão-tanque que transportava acetona tomba na BR-324 e provoca longo engarrafamento
Um dos pneus do veículo estourou, fazendo o motorista perder o controle e tombar na pista
Xuxa recebe alta médica após cirurgia no joelho
Apresentadora passou por artroscopia preventiva para garantir sua performance na turnê comemorativa
Depois de vetar candidatura de Michelle ao Planalto, Bolsonaro muda discurso e impõe condição para apoiar mulher
Ex-presidente deseja ser nomeado ministro da Casa Civil caso Michelle vença a disputa presidencial em 2026
Após polêmica sobre falta de espaço no Porto da Barra, cadeiras e sombreiros serão apenas por demanda
Itens só poderão ser montados na areia quando houver interesse de clientes pelo serviço
Alan Sanches aponta ‘rombo bilionário’ na Bahia e dispara contra Jerônimo: ‘Agora está explicado os empréstimos’
Governo da Bahia fechou suas contas em 2023 com um déficit de R$ 2,5 bilhões, conforme o relatório do Tribunal de Contas do Estado
Vitória Strada preocupa brothers do BBB 25 com problema de saúde e relembra término com Marcella Rica
Na última terça-feira (21), a atriz revelou aos colegas de confinamento que está há uma semana 'sem evacuar'
Feira de Quadrinhos reúne artistas premiados no MAC Bahia neste sábado
Evento terá troca de gibis, atividades infantis e presença de Hugo Canuto com sessão de autógrafos
Luiz Caetano anuncia reabertura da UPA dos PHOCs em Camaçari para segunda-feira
Unidade de saúde foi alagada após chuvas e receberá novos equipamentos para atender a comunidade local
Refinaria de Mataripe alcança produção recorde de querosene de aviação em 2024
Produção anual ultrapassou 607 mil metros cúbicos (m³)
Bispa diz que não vai se desculpar após apelo a Trump por imigrantes e LGBTQIAPN+
MariannBudde pediu que Trump tivesse misericórdia da comunidade LGBT e dos imigrantes ilegais. Trump disse que ela devia desculpas aos EUA