Pular para o conteúdo
Início » Geraldo Júnior propõe projeto de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Salvador

Geraldo Júnior propõe projeto de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Salvador

Geraldo Júnior propõe projeto de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Salvador
Candidato à prefeitura apresentou programa "Mulheres Livres da Violência", além de planos para saúde mental e educação no Subúrbio

O vice-governador e candidato do MDB à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, apresentou nesta quarta-feira (25), o projeto ‘Mulher Livre da Violência’ destinado ao acolhimento e proteção das mulheres vítimas de violência doméstica em Salvador. A proposta foi apresentada durante um ato de campanha, realizado no bairro do Lobato.

“O programa Mulheres Livres da Violência vai se unir às outras ações que serão implantadas pela nossa gestão, com o objetivo de dar o suporte e garantir os direitos à vida, à dignidade, à independência, à educação e à saúde das mulheres. Através dele, nós vamos oferecer abrigo seguro e sigiloso para mulheres sob ameaça de feminicídio, bem como todo o atendimento e aparato necessários para as vítimas, até que consigam restabelecer suas rotinas”, explicou o candidato.  

Em um momento destinado a falar sobre as melhorias de sua gestão para o Lobato, o vice-governador falou que pretende oferecer um sistema de atendimento para saúde mental, prometendo a instalação de dois CAPs, sendo que um será focado no atendimento a crianças e adolescentes, além de um Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (CAPs-AD), e duas Unidades de Acolhimento (infantil e adulto) com funcionamento 24 horas.  

Ainda falando sobre os planos para o Subúrbio, o candidato afirmou que irá implementar uma Escola por Tempo Integral, uma creche, um Centro POP, quatro CRAs e espaços de convivência a céu aberto voltado para a prática de esporte e lazer, com um centro cultural.  

Leia também:

Presidente do PT sai em defesa de Geraldo, minimiza dissidências e diz que partido está mobilizado em Salvador

Sem clima de ‘já ganhou’, Bruno Reis diz que vai trabalhar ‘até o último minuto’

Ulisses Dumas/ Divulgação