O candidato a prefeito de Salvador e vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), prometeu, nesta quarta-feira (14), a implantação do programa Parques da Paz, caso seja eleito. O projeto visa a criação de parques urbanos na capital baiana. A proposta deve ser apresentada durante o início oficial da campanha eleitoral, que começa nesta sexta-feira (16).
Segundo ele, o seu programa de governo pretende trazer a ocupação dos bairros de Salvador com áreas verdes, esporte, lazer e a integração comunitária.
“Vamos criar os Parques da Paz. Vamos tirar aquele estigma e aquele conceito que o lugar onde as pessoas moram é apenas o ponto de partida e chegada do trabalho. Sem espaço verde, sem área de lazer, sem cultura e sem o sentimento de pertencimento”, afirmou, em entrevista ao ‘Isso é Bahia’, na rádio A Tarde FM.
Geraldo também reforçou o compromisso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve dar suporte na construção do trecho do VLT. Essa obra assegura a ligação do Centro Antigo de Salvador até o bairro da Ribeira.
“Durante meu encontro com o presidente Lula, ele disse que está garantida a construção do trecho do VLT que vai ligar a Conceição da Praia à Península de Itapagipe, que está esquecida e é uma grande riqueza econômica e cultural”, garantiu.
Além disso, o candidato à Prefeitura aproveitou para abordar tópicos de melhoria para a educação, saúde pública e o sistema de segurança da capital baiana.
Leia também:
Bruno Reis pede que adversários sejam ‘mais honestos’ nas discussões sobre transporte público