Geraldo Jr se reúne com militantes do PT que reafirmam apoio à sua candidatura a prefeito de Salvador
Encontro acontece logo após Kleber Rosa (PSOL) voltar a declarar que possui apoio de petistas na disputa pela Prefeitura de Salvador
O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr (MDB), se reuniu, nesta sexta-feira (20), com dirigentes do PT e militantes do Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS), que reafirmam o apoio à sua candidatura a prefeito de Salvador. O encontro aconteceu logo após o professor Kleber Rosa (PSOL) voltar a declarar, nesta última quarta-feira (18), que possui o apoio de petistas por “legitimidade” em representar os partidos de esquerda na disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza e terá o apoio do presidente Lula (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em eventual segundo turno.
Além disso, o dirigente petista Rodrigo Pereira, da corrente Articulação de Esquerda, declarou apoio, nesta última segunda-feira (16), ao psolista. Ex-assessor da vereadora e candidata à reeleição Marta Rodrigues (PT), ele enfatizou que a candidatura de Geraldo Jr “não representa os ideais da esquerda” e convocou os petistas a apoiarem Rosa.
Na reunião, os militantes do PT e representantes da coligação Salvador Pra Toda Gente (composta por MDB, PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade e Agir) reforçaram o apoio ao candidato Geraldo Jr, que tem a chapa encabeçada pela vice Fabya Reis (PT).
“A militância do PT está fortemente apoiando a candidatura do nosso companheiro Geraldo Jr. Porque nós temos um líder que é nosso companheiro Geraldo. Jerônimo, nosso governador, e nós estamos com ele nessa jornada e vamos vencer em 6 de outubro e toda a militância do PT está unida e forte para eleger Geraldo Júnior, prefeito de Salvador no dia 6 de outubro”, afirmou Cema Mosil, presidente municipal do PT, mesmo que Geraldo esteja em 2º lugar nas pesquisas de intenção de voto, com apenas 6% dos votos e 43% de rejeição.
Do mesmo modo, Geraldo comentou a honra de ser apoiado pelo PT, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo presidente Lula (PT). Segundo o vice-governador, esse apoio será suficiente para assegurar um bom resultado no dia 6 de outubro.
“O Partido dos Trabalhadores nunca me faltou desde 2022 e Cema esteve sempre ao meu lado. Tenho certeza: o Partido dos Trabalhadores, nacionalmente, no Estado e aqui em Salvador, está colado com a gente até dia 6”, complementou.
Habitação
Ainda na reunião com Geraldo Jr, que aconteceu no comitê central de campanha, foram discutidas alternativas para melhorar a habitação da capital baiana. O prefeiturável recebeu um documento com 15 propostas do representante do MSTS, Jhones Bastos. Entre elas, estão a criação do Programa Municipal de Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social (HIS), o fortalecimento do Conselho Municipal da Cidade de Salvador e um maior envolvimento social para discutir a criação de políticas públicas voltadas para esta questão.
Nesse contexto, o ex-vereador e candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Gilmar Santiago (PT), voltou a criticar os últimos 12 anos de gestão da capital baiana, fazendo referência às gestões do ex-prefeito e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e do atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil). Segundo ele, o grupo adversário não se importa com a área de habitação e “nunca construiu uma casa para ninguém”.
“Geraldo assumiu essa noite os compromissos de fazer uma revolução na área de habitação em Salvador. Esse grupo que está aí, há 12 anos, nunca construiu uma casa pra ninguém. Porque eles moram muito bem. Eles poderiam morar bem, mas ter sensibilidade no coração pra dizer que a fome bate na mesa de todo mundo ao meio-dia. E todo mundo tem direito de se proteger da chuva, em uma cidade que chove 200 dias por ano. A casa própria é o direito mais digno que um ser humano pode ter”, declarou o petista, em evento que também contou com membros da Associação dos Trabalhadores e Desempregados Sem Teto do Brasil (ATDSTS).
Leia também:
Geraldo Jr. chama gestão de Bruno Reis de ‘incompetente’ e promete mudanças
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Camaçari anuncia programação do Bahia Gospel Festival com artistas nacionais e regionais nos dias 21 e 22 de novembro
Evento será realizado no Espaço Camaçari
Prefeitura de Salvador entrega arena com grama sintética em Pernambués após investimento de R$ 1 milhão
Nova estrutura também conta com quadra de futevôlei e iluminação em LED
STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentativa de interferência em processo do pai
Denúncia aponta atuação internacional para pressionar ministros e alterar o curso da ação penal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Tiago vive ano decisivo no Bahia, entra para grupo histórico e supera marca inédita desde 2012
Atacante formado na base alcança dez gols na temporada e se junta a lista rara de revelações com desempenho acima da média
PIB da Bahia cresce 2,3% em 2023, mas estado registra sétimo menor desempenho do país, aponta IBGE
Resultado marca o terceiro ano seguido de avanço, embora abaixo da média nacional e entre os menores desempenhos do país
Prefeitura entrega 200 casas reformadas pelo Morar Melhor no Rio Sena e bairro chega a 826 imóveis beneficiados
Programa municipal completa dez anos com mais de 60 mil famílias atendidas em Salvador
SSP-BA anuncia redução de 42% nas mortes violentas em meio a cerco contra crime organizado no Recôncavo
Operações com Policiamento Orientado pela Inteligência bloquearam R$ 6 bilhões e apreenderam armas de alto calibre
Desocupação cai para 8,5% e Bahia registra melhor desempenho em 13 anos no mercado de trabalho
Estado alcança nível recorde de ocupação, redução do desalento e avanço no rendimento real, com melhora simultânea na capital, RMS e interior
Fábio Mota oficializa candidatura à reeleição no Vitória e apresenta composição da chapa
Atual presidente lançou a chapa 'Leão Colossal', que reunirá nomes indicados para disputa dos principais conselhos rubro-negros
Explosão no Tatuapé deixa um morto, dez feridos e causa interdição de 23 imóveis em São Paulo
Imóvel funcionava ilegalmente como depósito de fogos e teve estrutura destruída, provocando danos em casas e comércios da região