Como já era esperado, o candidato a prefeito de Salvador, vice-governador Geraldo Jr (MDB) direcionou a maioria de suas intervenções durante o debate Band Bahia, na noite desta quinta-feira, contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que tenta renovar seu mandato para mais 4 anos. Os dois tiveram embates duros, com ironias de ambas as partes e troca de acusações e dados para tentarem descredibilizar os seus governos. Quanto a Kleber Rosa (PSOL), Geraldo tentou se desvencilhar das críticas e mais uma vez defendeu a união dos dois em eventual segundo turno.
Após rebater todas as conquistas apresentadas pelo ex-aliado durante seu mandato nestes quase 4 anos, Geraldo Jr disparou que, infelizmente, o prefeito não teve tempo de se preparar para o debate. Segundo ele, Bruno “ainda não entendeu que Salvador não é só festa e verão”.
“Salvador cansou de ser uma marca de um cartão postal, querem saber da vida das pessoas. O prefeito aparenta estar abalado, não consegue ser questionado. Salvador precisa de senha na saúde para marcar consulta, as pessoas querem trabalhar e não têm creche, não tem transporte público. Precisa estabelecer uma política de desenvolvimento econômico, oportunidade de emprego e renda para as pessoas. Salvador é a capital da falta de desenvolvimento social”, pontuou.
A mobilidade urbana foi o assunto que dominou também o confronto, inclusive, o vice-governador negou que a retirada de linhas de ônibus foi um pedido do governo estadual como afirmou o atual gestor. Segundo o emedebista, a responsabilidade de gerir o transporte público na capital baiana é do prefeito.
“Quem gere a mobilidade urbana em Salvador é a prefeitura, se não tem autonomia, pede pra sair”, bradou e prometeu reestruturar a integração dos modais na cidade.
Outro ponto debatido entre eles foi a saúde. Geraldo Jr também ironizou o prefeito dizer que Salvador chegou a 75% de cobertura da atenção básica. Segundo o emedebista, Bruno deveria estar confundindo os números, não chegando a mais de 54%. A resposta chegou a tirar do sério o atual gestor que subiu o tom e disparou contra o ex-aliado.
“Geraldinho, a fila que você tem que se preocupar é com a fila da morte da regulação. Se preocupe com a fila da regulação”, bradou o prefeito.
Leia também:
Bruno vira alvo de adversários e apresenta avanços de sua gestão para tentar convencer o eleitorado