Fortalecimento do Carnaval no Centro adiou necessidade de outro circuito, avalia Bruno Reis
Candidato à reeleição rebateu Geraldo e Kleber que afirmavam que Salvador se resume a Carnaval, verão e praia

O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), afirmou, na noite desta sexta-feira (13), que o fortalecimento do circuito Osmar (Campo Grande) do Carnaval de Salvador em 2024 adiou a necessidade de criação de um novo circuito como ventilada na Boca do Rio. No entanto, ele ressaltou a pauta deve ser discutida, apesar de descartar a implantação de outro circuito nos próximos 5 anos.
Terceiro sabatinado pelo Portal M! em parceria com outros veículos de comunicação (Informe Baiano, Bahia.ba, Política Livre, Tribuna da Bahia e TV Alba), Bruno afirmou que o Carnaval no Centro estava prestes a acabar e, neste ano, houve dias em que o circuito registrou número maior de foliões em comparação ao circuito Barra-Ondina (Dodô).
“O Carnaval do Centro ia acabar, nós resgatamos. Esse ano foi um verdadeiro sucesso, distribuiu melhor os circuitos. Teve dias que tinha mais gente no Carnaval no Centro do que na Barra-Ondina. Com isso, distribuiu melhor os foliões nos circuitos oferecendo serviços públicos de melhor forma e, sem sombra de dúvidas, isso adiou a necessidade de um outro circuito ou transferir esse circuito”, disse o candidato.
Ele frisou ainda que a discussão sobre um novo circuito apenas não deve ocorrer por hora, o que não impede uma nova avaliação dentro de alguns anos. “Mas não tenha dúvidas de que daqui a 5, 10, 15 anos, é uma preocupação que tem que ter, pois há dificuldades na operação na Barra-Ondina diante, principalmente, da chegada de novos empreendimentos”.
Turismo
Bruno Reis rebateu declarações de outros candidatos que afirmavam que Salvador se resume a Carnaval, verão e praia, o que deixa comerciantes em situação difícil fora da alta estação. Ele pontuou que o índice de ocupação hoteleira em Salvador neste final de semana registrou 96% em plena baixa estação.
“Sabe quando a gente teve isso na história de Salvador? Nunca. Isso é por causa dos congressos que estamos tendo na cidade, os eventos de diversas áreas. O governo hoje estava comemorando em algum site, mas não foi a Bahia, Salvador que é a grande responsável”, frisou.
Ele apontou que muito deste cenário deve-se à chegada do Centro de Convenções, que não tem data livre até o final do ano, e lembrou que pretende construir um segundo empreendimento similar no Centro Histórico. O candidato disse ainda que quem critica Salvador já deixou a cidade destruída anos atrás. Isso porque o ex-aliado Geraldo Jr (MDB), hoje vice-governador e candidato a prefeito, foi secretário municipal na gestão do ex-prefeito João Henrique (PL).
“Deu muito trabalho, foi muita dedicação, coragem para reconstruir essa cidade. Quem vem hoje diz que não há cidade que se transformou tanto nos últimos anos como a nossa”, declarou ele, que elencou o que considerou exemplos de má gestão do governo estadual nos últimos anos.
“Aí vem com conversa, o que o Governo do Estado fez? Deixou destruir o Centro de Convenções, o Teatro Castro Alves pegar fogo, o Vila Velha está lá, deixaram acabar, o Parque Metropolitano de Pituaçu destruído, o Parque da Lagoa de Abaeté destruído, o zoológico uma vergonha, o Solar Boa Vista uma vergonha. Eu queria falar do meu trabalho, mas não tem como”, bradou.
Ele garantiu também que a capital baiana terá um Natal maior que o de Gramado, um dos marcos da cidade turística que em dezembro se transforma com sua decoração natalina e conta com programação artística. “Vamos fazer o maior Natal do Brasil, vamos superar Gramado. O que o Governo do Estado fez? Se não tem competência, passa para o prefeito, que o prefeito resolve. Nossa cidade está tendo turismo o ano todo”, disse o prefeito.
Sabatinas
O prefeito Bruno Reis (União Brasil), que tenta renovar seu mandato em outubro, foi o último dos três principais candidatos à Prefeitura de Salvador a participar da sabatina pelo pool de veículos. Na última terça-feira (10), o entrevistado foi o vice-governador Geraldo Jr (MDB). No dia seguinte, na quarta-feira (11), foi a vez do professor Kleber Rosa (PSOL). As sabatinas foram transmitidas ao vivo, sempre às 19 horas, e o conteúdo pode ser acessado no YouTube do Portal Muita Informação.
Confira sabatina completa:
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Catia Fonseca deixa Band e já tem data de estreia na Globo; saiba quando
Apresentadora entra na emissora com participação no Dança dos Famosos e deve ganhar programa original nas manhãs da TV aberta

Arthur Maia critica taxação de Trump e diz que medida fere princípios de independência: ‘afronta à soberania do Brasil’
Deputado federal critica medida dos EUA e diz que Brasil não deve se submeter à pressões externas

Campanhas com inteligência artificial do PT passam despercebidas por 83% dos brasileiros, revela pesquisa
Peças começaram com mensagens que destacavam a divisão entre ricos e pobres, e pediam a taxação dos super-ricos

Aladilce questiona contrato da FGV na revisão do PDDU de Salvador e cobra cronograma com participação popular
Vereadora cobra documentos e plano participativo da Sedur sobre revisão do planejamento urbano de Salvador

Bahia dá início à temporada de avistamento de baleias-jubarte com foco no turismo sustentável
Temporada coincide com a migração das jubartes da Antártida para o Atlântico Sul

Fause Haten lança livro e reestreia peça ‘Eu Sou Um Monstro’ em Salvador nesta sexta; obra provocadora mistura arte, dor e performance
Peça convida público a acompanhar a transformação de um artista idolatrado em algo monstruoso, provocando reações de encantamento e desconforto

Moraes mantém parte do decreto de Lula sobre IOF, mas derruba taxação do risco sacado
Medida do governo foi parcialmente validada por Moraes, que considerou inconstitucional tributar operação usada por varejistas

Aposentados do INSS têm até novembro para pedir devolução de descontos indevidos
Ministério da Previdência Social informou que os pagamentos dos valores descontados começarão a ser feitos a partir de 24 de julho

Após perder a filha, Lexa doa enxoval personalizado e encontra bebê Sofia que venceu a UTI
Doação foi anunciada nesta quarta-feira (16), poucas horas depois de Lexa ter pedido sugestões de meninas chamadas Sofia que pudessem receber itens personalizados

Professores mantêm greve em Salvador: categoria rejeita acordo e Justiça eleva multa à APLB
Durante assembleia, professores elaboraram uma contraproposta com modificações no texto discutido