Flávio Matos, candidato a prefeito de Camaçari pelo União Brasil, declarou que se eleito pretende implementar uma unidade pública de saúde veterinária no município. Em sua declaração, feita na última segunda-feira (12), Flávio destacou que, além da Clínica Veterinária de Camaçari, também será desenvolvida a Diretoria de Proteção Animal de Camaçari (DIPAC), buscando proteger e garantir os direitos dos animais em toda a cidade.
“Estamos alinhados e comprometidos com essa pauta para garantir os direitos e a dignidade dos animais que têm lar, e também os errantes, que são aqueles animais que se encontram abandonados na rua” destacou o candidato. Ele também contou que a clínica veterinária e o DIPAC estarão ambas ligadas à secretaria de saúde.
Matos ressaltou, durante a apresentação da proposta, que serão ainda desenvolvidos convênios de cobertura de atendimento com clínicas particulares da cidade, em busca de ampliar os acesso de serviços e atendimento médico veterinário de forma gratuita. O candidato propôs ainda um serviço de castração itinerante que deverá rodar as localidades da sede e da orla do município, oferecendo o serviço de forma gratuita, especialmente para animais de rua, além de apresentar também o SAMU Pet.
“Tudo isso vai entrar em nosso plano de governo, a diretoria já está registrada em nosso plano e eu estou aqui garantindo que a proteção animal será pauta prioritária no nosso governo. Nós temos que ter ajustes sérios na saúde para garantir recursos para isso. Sabemos que para ter tudo isso, o custo é alto, mas é necessário e podemos fazer. Esses programas funcionarão porque vamos garantir recursos para isso” declarou o candidato.
Leia também:
Carlos Muniz acredita na reeleição de Bruno Reis no 1º turno em Salvador