Flávio Matos diz que público em visita de Lula ‘frustrou’ adversários e ironiza: ‘Usou camisa azul’
Segundo candidato do União Brasil, público do ato com Lula contou com caravanas de diversos municípios do interior baiano
O candidato à prefeito de Camaçari e presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (União Brasil), minimizou os impactos da participação do presidente Lula (PT) em comício de campanha de Luiz Caetano na última quinta-feira (17). Ao Portal M!, Flávio enfatizou que o público presente “frustrou” os adversários e apontou que o público do ato contou com caravanas de diversos municípios do interior baiano.
“Eles trazem muita gente, né? O presidente Lula é famoso. Tem aí as caravanas que vêm do interior, caravanas de Jacobina, de Baixa grande, de Pintadas, da Bahia toda, mesmo assim não foi aquele impacto. Eles prepararam uma avenida inteira, com disciplinadores, com caixas de som, e conseguiram ocupar apenas 30, 40%”, disse.
O candidato também ironizou a camisa azul utilizada por Lula no início do comício. Posteriormente, o presidente trocou a blusa por uma vermelha. Segundo Flávio, o uso da camisa azul foi a “imagem positiva do comício”. “Acho que a imagem positiva que ficou do comício, da presença do presidente Lula, foi ele usar a camisa azul, azul do 44. Mostrou que é um homem sábio, mostrou que é um homem que entende. Também deu uma entrevista, na manhã, dizendo que foi a pior gestão de Caetano, que o povo tava puto com ele. Então ele acenou para a cidade qual é a melhor escolha, até o presidente Lula acenou”, ironizou.
“A melhor escolha para que a Camaçari não é voltar um passado de corrupção, de abandono da velha política e sim apontar para um novo momento. Então, ficamos aqui muito felizes também com a presença do presidente Lula, que veio aqui acenar para o nosso povo de azul, ele e a esposa dele, todos trabalhados na paleta azul mostrando que o 44 é o melhor caminho para a cidade”, complementou.
Nacionalização da campanha
Questionado sobre uma eventual nacionalização da campanha e seus impactos no cenário municipal, o presidente da Câmara afirmou que “Camaçari vota por consciência”, e lembrou que em 2022, Lula e ACM Neto foram os mais votados. No segundo turno das eleições, Lula (PT) foi o candidato mais votado para a presidência no município com 101.063 votos (67,21%), ao mesmo tempo em que o então candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) recebeu 87.177 votos (57,41%).
“Camaçari é sábio, o meu adversário não aprendeu isso ainda, que o eleitor de Camaçari é consciente, fica tentando manipular, repetir narrativas, repetir palavras para que engane a população. Pesquisa falsa, está na velha política, não se atualizou. Camaçari precisa de um prefeito honesto, trabalhador, que pensa no futuro da cidade, que apresente propostas”, afirmou.
Ele também criticou Luiz Caetano pela suposta ausência de propostas durante a campanha eleitoral. Segundo o candidato do União Brasil, as propostas apresentadas até o momento, são de obras que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai executar.
“Ele fala da policlínica, é o governador que vai fazer. Ele fala do hospital, é o governador que vai fazer. Ele não sabe administrar recurso público, aliás, ele até utiliza as velhas práticas de guardar dinheiro dentro de caixa de sapato debaixo da cama, mas ele não sabe cuidar de recurso público. Eu já provei, que sei administrar recurso público, no primeiro ano de gestão à frente da presidência da Casa, eu consegui economizar R$ 11 milhões. Eu sei ser austero, eu sei ser econômico, e sei principalmente que o povo de Camaçari precisa de um prefeito honesto, trabalhador, comprometido com o futuro e, sobretudo, que não se envolva em escândalos de corrupção”, concluiu.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Polícia Civil promove encontro de Léo Santana com fã autista
Ludmilla e Brunna anunciam que esperam o primeiro filho
G20 Social promove encontro de lideranças políticas e da sociedade civil; veja como participar
Evento produzirá documento que será entregue a todos os governos do bloco
Debates sobre pacote de corte de gastos atrasam por serem medidas estruturais, diz Lula
Presidente e lideranças analisam alternativas que incluam contribuições do 'andar de cima' e preservem a base popular
‘Responsáveis serão severamente punidos’, diz Tarcísio de Freitas sobre assassinato de empresário
Antônio Vinicius Lopes Gritzbach morreu e quatro pessoas ficaram feridas no ataque
Novembro Azul: oncologista explica pesquisa promissora de vacina contra câncer de próstata
João Paulo Medrado contou detalhes sobre imunizante em teste nos EUA, falou dos avanços em técnicas cirúrgicas e destacou a importância do diagnóstico precoce
Paulo Rogério Nunes: ‘A criatividade negra está presente na sociedade em vários aspectos’
Confira mensagem em vídeo para o Novembro Negro do autor do livro 'Oportunidades Invisíveis' e um dos idealizadores do Festival Afrofuturismo
Mais de 376 mil baianos fazem o Enem neste domingo; confira operação do metrô e outras dicas
Estudantes terão apoio para a mobilidade e receberão kits da SEC
Enem 2024: se foi mal no primeiro dia, não desista e confira mais dicas de professores
Neste domingo (10), candidatos responderão 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza
Lula autoriza uso das Forças Armadas em cúpula do G20
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e vale para a reunião de líderes mundiais, que será realizada no Rio, entre 14 e 21 de novembro
Nova CIN é oferecida em todas as unidades do SAC a partir de segunda-feira
É preciso fazer o agendamento prévio para acessar o serviço
Doação de sangue é estimulada entre profissionais de saúde em Salvador
Gincana do Bem mobiliza esses trabalhadores até o dia 30 de novembro