Félix Mendonça chama ex-pedetista Débora Regis de ‘traidora’ e declara apoio a Rosalvo em Lauro de Freitas
‘Quem trai uma vez, trai sempre’, disparou presidente do PDT na Bahia após vereadora sair da legenda, em abril, sem anúncio prévio, e se filiar ao União Brasil

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr., decidiu romper o silêncio sobre a disputa eleitoral em Lauro de Freitas e anunciou, na manhã deste sábado (24), o apoio ao petista Antonio Rosalvo a prefeito. Em vídeo, o pedetista ainda chamou a ex-pedetista, vereadora Débora Regis (União Brasil) de ‘traidora’.
“O PDT apostou na candidatura que foi de Débora. Um tempo atrás, ela disse: ‘preciso ir para o PP’. Eu disse: se você quer o PP, você não vai ficar no partido. Então, ela disse: não, vou ficar no PDT. Nesse ponto já estremeceu a relação. Depois, faltando 48 horas para o prazo final, que a gente não podia nem filiar, colocar um candidato a prefeito ou vereador, ela saiu do partido e foi para o União Brasil. Qual o motivo? Se foi fundo partidário, se foi alguma outra coisa, só perguntando a ela”, bradou.
A rusga entre Félix e Débora aconteceu ainda no dia 5 de abril, quando ela anunciou, sem aviso prévio, sua saída do PDT e se filiou no UB. No entanto, desde então, o dirigente partidário não havia anunciado apoio a nenhum candidato e tudo indicava que não marcharia ao lado do candidato da atual prefeita reeleita Moema Gramacho (PT) devido à antiga aliança com o UB no Estado, principalmente, em Salvador, onde apoia a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e tem como vice novamente Ana Paula Matos, do PDT.
Segundo Félix, a saída repentina da vereadora não foi apenas uma traição, mas também fez com que a legenda não tivesse nenhum candidato a prefeito e nem a vereador nessas eleições municipais em Lauro. Para ele, Débora agiu como se fosse uma jogadora que entra em campo e, “na hora que o juiz apita o início da partida, ela sai andando e vai embora”.
“Ela abandonou o PDT e o partido se considerou traído, sem dúvida nenhuma, porque faltando 48 horas para uma eleição, para um prazo de filiação, para se montar uma chapa [sic]. Tanto é que o partido não tem nenhum candidato em Lauro de Freitas, zero. O partido podia, se ela tivesse tido a honradez de sair antes, sair no prazo, e dissesse não vou mais concorrer [sic] pelo partido, vou sair. O partido remontaria, colocaria pessoas e uma proposta nova. Não teria ela de novo no PDT, porque diz o seguinte, quando você é traído, a culpa é de quem trai, se você é traído duas vezes, a culpa passa a ser sua. Então, essa oportunidade de ser traído duas vezes, nós não vamos ter”, lamentou o parlamentar.
Ainda sobre a agora ex-aliada, Félix acusou Débora de não ter projeto para comandar o 5º maior colégio eleitoral na Bahia, apenas almeja o poder. “Eu não entendo bem o projeto oposto como é, porque não existe um projeto. A candidata passou pelo PDT, uma passagem que eu diria que foi infeliz. Então, ela nunca pensou ou falou sobre projeto, sempre foi a vontade de ter o poder. E o poder pelo poder, isso aí não funciona”.
Apoio a Rosalvo
O apoio a Rosalvo (PT), conforme Felix, é por conta da confiança e credibilidade que Rosalvo tem demonstrado nesses mais de 15 anos de vida pública. No entanto, não menciona que o ex-secretário de Moema já foi filiado ao PSDB e, inclusive, pediu o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e apoiava a prisão do ex-presidente Lula, mas hoje está filiado no PT.
“Entre a candidata Débora e Rosalvo, ele sem dúvida porque tem confiança. Você pode falar com ele e saber que aquilo que você está falando vai valer daqui pra frente. Então, isso é uma característica fundamental. A principal característica de um político é a palavra. O que ele tem a oferecer se é candidato? Ele tem a oferecer a palavra. Com todas as propostas, todas as falas dele, se ele não tiver palavra, se ele não tiver confiança, não vale de nada, são palavras ao vento. Espero estar lá com o Rosalvo, pedindo voto pra ele. Se meu voto prevalecer, o Rosalvo vai ganhar sem dúvida nenhuma. Ele é o melhor candidato para Lauro de Freitas”, pontuou.
Leia também:
Filiação de Débora Régis em Lauro de Freitas implode aliança do PDT com o União Brasil
Lauro de Freitas: Oposição sai unida e lança pré-candidatura de Débora Regis
Bruno Reis diz que relação com PDT continua inabalável em Salvador e confirma encontro com Lupi
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Hupes-UFBA promove semana de conscientização sobre higiene do sono

Bruno Reis entrega escola reformada e amplia vagas em São Caetano

Caixa libera abono salarial para nascidos em fevereiro

Mercado financeiro revisa previsões de crescimento e inflação para 2025
Expectativas do PIB e inflação são ajustadas para baixo, e nova expectativa é que dólar encerre 2025 cotada a R$ 5,98

Seap transfere detentos de alta periculosidade do Conjunto Penal de Itabuna para Barreiras
Ação faz parte da megaoperação 'Soberania Cacaueira', deflagrada nesta segunda-feira (17), na região

Odontomóvel leva atendimento gratuito para estudantes da Bahia
Iniciativa do Governo do Estado atenderá, até final do ano, cerca de 150 mil alunos em mais de 100 municípios

Governo Lula prioriza PEC da segurança, isenção do IR e novo consignado
Medidas podem beneficiar milhões de brasileiros e estão no foco do Congresso, segundo ministra das Relações Institucionais

Capitão Alden cobra João Roma por definição de alianças para eleições 2026 na Bahia
Deputado federal critica aproximação com ACM Neto e defende candidatura própria ao Palácio de Ondina no próximo ano

Declaração do IR 2025 já pode ser enviada; confira novidades e prazos
Formulário pré-preenchido estará disponível a partir de abril

Resumo BBB 25 de domingo (16/3): Após paredão, Aline confronta Eva e Renata e Guilherme critica gêmeos
Quem você quer que saia da casa mais vigiada do Brasil: Gracyanne Barbosa, Daniele Hypólito ou Eva? Vote na enquete do Portal M!

Lula visita Japão e Vietnã para ampliar relações comerciais e diplomáticas
Presidente busca abrir mercado japonês para carne bovina e consolidar parceria estratégica com Vietnã

Bahia vence Vitória e fica perto do título do Baianão 2025
Com resultado, Tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir título estadual de 2025 no domingo (23)

Universidade para Todos 2025: inscrições abrem terça-feira; veja como participar
Programa é voltado para alunos da rede pública da Bahia, com foco na preparação para o Enem e vestibulares