O prefeito de Salvador e pré-candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), adotou um tom mais próximo e descontraído em seu segundo programa eleitoral na TV. Em uma visita a um dos nove restaurantes populares que foram inaugurados sob sua gestão, na região de Valéria, ele vestiu o avental e se envolveu diretamente na preparação e distribuição das refeições, ressaltando a relevância desses espaços para a comunidade.
“Uma das maiores satisfações que tenho como prefeito é ver esses restaurantes populares em funcionamento. Vamos chegar a 10 unidades em breve. São 5 mil refeições diárias, distribuídas gratuitamente para quem precisa”, declarou Bruno Reis, ao destacar que a inauguração da décima unidade está prevista para o final de setembro, no bairro de Pernambués.
Atualmente, a rede de restaurantes populares já atende a população em diversos bairros, como São Tomé de Paripe, Pau da Lima, Águas Claras, Periperi, Fazenda Coutos, Sussuarana, São Cristóvão, Mares e Valéria. Desde o início deste ano, mais de 260 mil refeições foram servidas gratuitamente nesses locais.
Bruno Reis compartilhou também um pouco da experiência de estar na cozinha. “Recebo muitos áudios do pessoal aqui do restaurante elogiando a qualidade da comida. Minha avó sempre dizia que a cozinha é o coração da casa”, comentou o prefeito, enquanto ajudava na preparação do “tropeiro do Bruno”, nome dado ao prato pelo cozinheiro Kleber, em tom de brincadeira.
Social
Além dos restaurantes populares, o segundo programa eleitoral do prefeito destacou outros importantes avanços na área social, como o programa Vida Nova, que é considerado o maior esforço de combate à extrema pobreza na história de Salvador. O projeto inclui a construção de novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e unidades de acolhimento para pessoas em situação de rua, além da ampliação do Aluguel Social, que agora inclui kits de móveis e eletrodomésticos.
O programa Vida Nova consiste em um pacote de 25 ações integradas de assistência social voltadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade na capital baiana, com um investimento total de R$ 200 milhões. A iniciativa busca enfrentar a pobreza, tratando-a como um problema multifatorial, abrangendo desde a segurança alimentar garantida pelos restaurantes populares até a qualificação profissional, acesso à educação, saúde, cultura e habitação digna.
“Quer saber por que eu quero ser prefeito de novo? Não é só pelo que já fizemos, mas por tudo que ainda podemos melhorar. Temos muito mais a realizar pela nossa cidade e pelo nosso povo, e com a bênção de Deus, vamos continuar trabalhando duro”, afirmou Bruno Reis ao concluir o programa.
Leia também:
Geraldo Júnior promete fortalecer funcionalismo público municipal
Filhos de Gandhy declaram apoio à candidatura de Ademário Costa para vereador