O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, participou de uma intensa agenda eleitoral nesta reta final pelos municípios do interior da Bahia nos últimos 7 dias. O objetivo, segundo ele, é tentar “tirar a Bahia do vermelho”, fazendo referência ao grupo político ligado ao governador Jerônimo Rodrigues. As viagens ocorreram entre os dias 22 e 29 de setembro e devem seguir até as vésperas do 1º turno, que acontece no próximo domingo (6) em todo o país.
“Vamos tirar a Bahia do vermelho nessas eleições. A agenda está intensa nesses últimos dias, mas será recompensada com vitórias, se Deus quiser, no dia 6 de outubro”, declarou.
ACM Neto tem feito críticas recorrentes ao governador petista. Inclusive, em entrevista ao Portal M!, na última sexta-feira (27), ele reforçou que, caso o seu adversário das eleições estaduais de 2022 não “mude radicalmente” a sua gestão, deve chegar enfraquecido para tentar a reeleição em 2026.
“Jerônimo é o governador que tem a pior avaliação de todos os últimos anos no Estado da Bahia. Eu espero que ele mude radicalmente o seu governo. Se não acontecer isso, eu acho que em 2026 ele vai chegar enfraquecido e em condições de ser derrotado”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.
Agenda eleitoral
Em 7 dias de viagem pelo interior da Bahia, o vice-presidente nacional do União Brasil visitou, além da capital baiana, 11 municípios: São Felipe, Dom Macedo Costa, Amargosa, Madre de Deus, Feira de Santana, Ilhéus, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Itabuna, Ipiaú e Itapetinga. Em Salvador, o ex-prefeito cumpriu diversas agendas ao lado do atual gestor municipal e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil).
Ele destacou o favoritismo de seu correligionário e frisou que a disputa será para descobrir o segundo e o terceiro colocado. Seu depoimento veio com um tom de ironia ao baixo percentual de votos do vice-governador e ex-aliado Geraldo Jr (MDB) nas pesquisas de intenção de votos, que está em empate técnico com o professor Kleber Rosa (PSOL).
Na reta final da corrida eleitoral, ACM Neto deve continuar percorrendo as cidades baianas para apoiar as candidaturas locais e reforçar a sua participação política nos próximos dias. Depois de passar em Salvador, ele desembarca, nesta segunda-feira (30), em Saubara e Dias D’ávila.
Leia também:
ACM Neto alfineta Jerônimo em post sobre evento em Ibicaraí: ‘As imagens falam por si’
Em carreata de Bruno Reis, ACM Neto diz que favoritismo não acomoda campanha
ACM Neto celebra pesquisas e diz que Bruno vem ‘colhendo’ frutos dos 4 anos de trabalho