Com Jerônimo, Geraldo faz caminhada em Cajazeiras e promete fomentar esporte e cultura
Fabya Reis enalteceu a proposta de implantação do Centro Cultural na região
Acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), Geraldo Júnior (MDB), candidato a prefeito de Salvador, realizou caminhada neste domingo (29) no bairro de Cajazeiras e prometeu transformar a região em um celeiro para novos artistas através da instalação de um Centro Cultural.
Ele frisou que estas são ações transversais no combate à violência e a promoção de oportunidades que mostrem caminhos de sucesso, como o esporte e a cultura. “Nós vamos investir neste segmento, vamos trazer esses jovens para o caminho do desenvolvimento, junto com o município. Mostrar que eles também têm direito de sonhar com um futuro melhor, com uma vida de sucesso”, disse o candidato.
Ele destacou ainda a instalação do Centro Cultural no bairro, presente em seu plano de governo, cujo projeto prevê teatro, cinema, salas de audiovisual, salas para ensaios, auditório, biblioteca, entre outros espaços de convivência e aprendizado. Fabya Reis, por sua vez, afirmou que o equipamento servirá como opção de lazer para a população de Cajazeiras e de bairros vizinhos e vai atrair pessoas de outras regiões e movimentar a economia local.
“Nosso projeto pensa na vida do cidadão de Salvador de forma macro, entendendo que não basta oferecer uma cidade bonita para os visitantes e funcional para poucos, enquanto a maioria é deixada à própria sorte. Nosso projeto dialoga com o conceito do presidente Lula, de que primeiro nós temos que pensar nas pessoas, naqueles que mais precisam, sem deixar de lado a economia e o desenvolvimento. É por isso que nós queremos governar Salvador”, disse.
Presente na caminhada, Jerônimo Rodrigues pediu votos a Geraldo e frisou que seu vice é o candidato de Lula em Salvador. Ele declarou ainda que o time deve trabalhar até o último instante.
“Vamos trabalhar com muita determinação e humildade até o último minuto, porque acreditamos que Salvador dá para ser uma cidade mais justa e inclusiva, com oportunidade para todas as pessoas. Em Salvador, Lula é 15 e eu também sou. Quem tá com Lula e Jerônimo tá com Geraldo”.
Na região, o governador citou obras da Avenida 29 de Março e do Complexo Viário de Águas Claras, além da chegada do metrô a Cajazeiras e disse que grandes obras na capital baiana foram realizadas por ele e pelos ex-governadores Rui Costa e Jaques Vagner, ambos do PT.
“Nossos governos já fizeram muito por Salvador. As maiores obras viárias na capital baiana foram realizadas pelo governo do estado, na minha gestão e pelos ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner. Nós podemos e vamos fazer muito mais se tivermos um prefeito e uma vice-prefeita com a mesma visão que a nossa, lutando pelas mesmas causas, cuidando de gente, da sua gente, em primeiro lugar”, afirmou.
Por fim, Jerônimo disse que Salvador precisa de um prefeito que enxergue o governador como um aliado e não como um adversário político. “Nosso projeto tem um líder que se chama Luiz Inácio Lula da Silva e é com ele que vamos caminhar, trabalhando pela nossa gente em primeiro lugar”, concluiu.
Confira agenda de Geraldo nesta segunda
MANHÃ
Gravação de programa eleitoral
TARDE
15h – Caminhada do 15 em Castelo Branco. Concentração na Primeira Etapa e chegada prevista para 16H
NOITE
- 18h – Encontro com o MDB
Local – Comitê Central de Campanha, na Avenida ACM - 19h – Entrevista para o PodZé
*Matéria atualizada às 17h05
Leia também:
Duda Sanches diz que expectativa da base de Bruno Reis é eleger até 34 vereadores em Salvador
Kleber Rosa diz que ‘personagem de esquerda’ criado por Geraldo Júnior ‘não colou’
A uma semana das eleições, cidades baianas têm cenário indefinido, apontam pesquisas
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Aumento nos juros básicos ameaça a recuperação econômica do país, afirmam CDL Salvador e FCDL Bahia
Entidades apontam que elevação deve aumentar os custos tanto para as famílias quanto para os consumidores que dependem de crédito
Carol Pereyr e Franco Setúval lançam single ‘Mais tanto amor’ em celebração ao Dia do Músico
Lançamento no gênero MPB romântico ocorre nesta sexta-feira (22), data que também marca o aniversário de Setúval
Éden Valadares diz que o mundo ‘olha para o Brasil assustado’ após indiciamento de Bolsonaro por golpe
Presidente do PT na Bahia considerou o indiciamento um primeiro passo importante, mas alertou para a necessidade de rigor nas etapas seguintes
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Pacote de cortes será definido em reunião com Lula. Haddad prevê economia de R$ 2 bilhões por ano
Governo federal pede desculpas pela escravidão e reforça compromisso com igualdade racial
Evento marcou um momento simbólico no reconhecimento histórico da dívida social do Estado brasileiro com a população negra
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Decisão ocorreu após audiência de três horas, na qual o ministro avaliou que Cid esclareceu omissões e contradições em depoimento anterior
ViaBahia aguarda decisão do TCU em repactuação para novos investimentos rodoviários
Tribunal analisa as condições para a aprovação da repactuação de contratos
MPBA defende prisão preventiva de membros de facções em audiências de custódia
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (21), novos enunciados aprovados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça com Atuação na Área Criminal (Concrim), que orientam sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva em casos relacionados a facções criminosas. O Enunciado 38 estabelece […]
Luiz Caetano aponta atraso na transição de governo em Camaçari e diz que Elinaldo ainda não instalou Comissão de transmissão
Petista revelou já ter entregado os nomes que compõem a comissão de transmissão há cerca de 15 dias
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos