Pular para o conteúdo
Início » Carlos Muniz não se surpreende com 74% de Bruno Reis em pesquisa

Carlos Muniz não se surpreende com 74% de Bruno Reis em pesquisa

Carlos Muniz e Bruno Reis
Presidente da Câmara citou reconhecimento e 'aceitação nas ruas' como parâmetro para resultado do dia 6 de outubro

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou, nesta terça-feira (1°), não estar surpreso com o resultado da última pesquisa de intenção de votos divulgada nesta manhã pelo Instituto Paraná Pesquisas. Segundo ele, o índice positivo do atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), é fruto do trabalho em seu primeiro mandato à frente da gestão municipal e do reconhecimento do povo soteropolitano.

A pesquisa aponta a liderança absoluta do prefeito e indica que ele seria reeleito ainda no 1º turno no próximo domingo (6), sendo opção para 74% dos eleitores entrevistados. Esse número é dez vezes maior do que o percentual apresentado pelo segundo colocado, o vice-governador Geraldo Jr (MDB), que aparece com 7,4% das intenções. Já o professor estadual Kleber Rosa (PSOL) possui 3,5%. Se considerada a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, os dois aparecem novamente em empate técnico.

“Não vejo com surpresa. O que temos visto nas ruas é uma aceitação que nunca foi vista antes. Pelo que Bruno tem entregue, tem feito por Salvador e, com certeza, está tendo reconhecimento do povo. O resultado será algo que nunca se viu antes no primeiro turno, posso afirmar”, projetou o tucano ao site Classe Política.

Sobre a sua campanha eleitoral, o candidato à reeleição a vereador já destacou ao Portal M! que a relação direta com a população de Salvador faz diferença com a chegada do período eleitoral. O presidente da CMS reforçou o seu trabalho pelas comunidades da capital baiana e disse que não tem dificuldades de pedir voto.

“Pode ter certeza que quem trabalha, quem está nas comunidades, quem está nos bairros, durante os 4 anos, quando você chega nessa época, não tem dificuldade em um ano. Sempre estou nos bairros, de quinta a sábado, estou visitando. Então, eu não tenho dificuldade de entrar nos bairros e pedir o voto”, ressaltou.

Assim como Muniz, o ex-prefeito ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil) reiterou o favoritismo de Bruno Reis nas pesquisas, mas frisou que esse fator não deve “acomodar” a campanha eleitoral do candidato à reeleição. “A gente não para, o ritmo só aumenta. Não é em função do favoritismo de Bruno e dos números das pesquisas que a gente vai se acomodar, muito pelo contrário. Agora, a orientação para a nossa militância e para as nossas bases é acelerar tudo o que for possível”, reforçou Neto.

Leia também:

Bruno Reis diz que receptividade da população é reconhecimento ao trabalho ‘feito ao longo de uma vida’

Bom desempenho nas urnas pode consolidar Bruno Reis como grande liderança estadual, dizem analistas

A 6 dias da eleição, Geraldo Jr aciona Justiça e pede cassação do registro de candidatura à reeleição de Bruno Reis

Reprodução/Instagram @carlosmuniz.oficial