O vereador licenciado de Salvador, Henrique Carballal (PV), afirmou que não tem dúvida que o vice-governador Geraldo Jr (MDB) vai “ganhar essa eleição no 1º turno” à Prefeitura de Salvador. Em entrevista ao Portal M!, na manhã deste domingo (4), na convenção do MDB, na Arena Fonte Nova, o coordenador-executivo da campanha do emedebista ainda mandou um recado ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição.
“Vai ganhar uma grande decepção. Assim como o Paulo Souto, assim como ACM Neto, ele também vai ganhar uma grande decepção. Nós vamos ganhar essa eleição no primeiro turno, isso não tenho dúvida. Eles já percebem, imagine a cara de pau dele [Bruno] dizer que vai ganhar no primeiro turno. Nem começou a campanha, a gente já está batendo 35% nas pesquisas deles. Imagine quando a campanha surgir, quando Geraldo mostrar a sua cara, mostrar a sua liderança, quando ele mostrar que é do time de Lula. Enquanto o Bruno é do time do Bolsonaro, o Geraldo é do time do Lula, Fábya é do time do Lula. Então, isso vai ser demonstrado pro povo de Salvador e eu não tenho dúvida, vamos ganhar no primeiro turno”, bradou.
Carballal participa, nesta manhã, da convenção partidária que vai homologar a candidatura de Geraldo Jr a prefeito, na Arena Fonte Nova. Questionado sobre qual será a estratégica para desbancar o ex-aliado da Prefeitura de Salvador, ele afirmou que será mostrar quem é o emedebista.
“A história dele de vida, a história dele como político, mostrar a capacidade que ele tem de resolução dos problemas, a capacidade que ele tem de liderar. Veja, poucas vezes esse campo se unificou em torno de uma candidatura. Olha, pela primeira vez, em Salvador nós temos uma candidatura em que esse campo está unido, então não tenho dúvida de que essa união é que irá garantir, então a grande diferencial nossa é isso”, destacou ao Portal M!.
Ainda em entrevista, o vereador licenciado afirmou que a coligação “Salvador pra toda gente”, que reúne nove partidos (MDB, PT, PSB, PSD, PCdoB, PV, Podemos, Solidariedade e Avante), “expressa na realidade a alegria de quem faz política por acreditar na política como uma forma de transformação, não como uma forma de enriquecimento ou de agrupamento familiar ou de grupo de amigos”.
“Temos algo que o outro campo não tem, a verdade do povo baiano, a verdade do povo soteropolitano aqui hoje, mulheres, negros, LGBTs, pessoas PCD. Nós temos sim as condições de demonstrar o que a nossa cidade é, e foi assim que nós fizemos na pré-campanha, ouvindo as pessoas. Fizemos dez encontros temáticos em bairros. Ouvimos as pessoas através de plenárias temáticas, onde os segmentos organizados puderam também apresentar suas pautas, suas reivindicações. E nós vamos sistematizar isso num programa de governo”.
Leia também:
Geraldo Jr e Eslane Paixão oficializam candidaturas à Prefeitura de Salvador neste domingo
PSB homologa chapa com 44 candidatos à Câmara Municipal de Salvador
Salvador chega a marca de 70% de cobertura da atenção básica, e Bruno comemora