Camaçari: Oswaldinho declara apoio a Luiz Caetano no 2º turno
Terceiro colocado das eleições de 2024 disse que sua decisão ocorre pelo ‘histórico’ do petista à frente do Executivo municipal
O terceiro colocado nas disputas eleitorais pela Prefeitura de Camaçari, Oswaldinho Marcolino (MDB), declarou, nesta quinta-feira (10), o apoio ao ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que disputará, no próximo dia 27, o 2º turno contra o vereador Flávio Matos (União Brasil), atual presidente da Câmara Municipal. O emedebista ficou com apenas 0,71% (1.110) dos votos. Flávio, em segundo lugar, computou 49,17% (77.367) dos votos, e Caetano liderou a eleição com 49,52% (77.926).
Em declaração publicada nas redes sociais, Oswaldinho afirmou que o petista é o nome certo para governar Camaçari, justamente pelo seu histórico à frente da cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Caetano já foi prefeito em três oportunidades (1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012) e agora tenta o seu 4º mandato.
“A minha decisão foi pautada principalmente pelo histórico, pelo currículo e, sobretudo, pelo grande coração que esse homem tem, e o amor que ele tem por Camaçari. Claro, pesou também a aliança com o governador Jerônimo Rodrigues, que tem entregue obras importantes em Camaçari. Aliás, ele já beneficia Camaçari desde os tempos de secretário de Educação. Algumas obras que ele ainda vai inaugurar foram projetos do tempo de secretário, iniciadas pelo governo de Rui Costa, sem contar a parceria com o presidente Lula”, disse o emedebista.
Além disso, Oswaldinho mostrou confiança na vitória de Caetano no dia 27 de outubro. “Estou convicto que foi a minha melhor decisão para o bem dos meus irmãos camaçarienses. E vamos à vitória, Caetano encaixou a chave, nós vamos agora virar a chave, e vamos vencer”, acrescentou.
Segundo o candidato do PT, o apoio de seu adversário no primeiro turno mostra uma união da população em prol do município. Assim como em sua campanha, o ex-prefeito voltou a dizer que Camaçari precisa de mudança na gestão municipal e isso só acontecerá com a retirada do grupo político do prefeito reeleito Elinaldo Júnior (União Brasil).
“Hoje, juntos, vamos virar a chave de Camaçari e fazer mudança. O povo de Camaçari está esperando isso de nós, essa união da cidade, união das lideranças de Camaçari. Quero que você me ajude a construir mais ainda essa união para que a gente possa virar a chave, fazer a mudança e reconstruir Camaçari, que está sendo destruída por aquele grupo que lá está”, afirmou.
Da mesma forma, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que está investido na campanha de Caetano, também reforçou o agradecimento ao apoio do emedebista e disse que esta foi a melhor decisão para continuar debatendo a cidade.
“Oswaldinho, muito obrigado pelo seu depoimento. Eu também me junto a Caetano e a pastora Déa para colher esse seu apoio e agradecer. Eu pude acompanhar o diálogo e vejo que a sua decisão é tomada no olhar sobre o interesse de Camaçari. Principalmente, dentro de um programa de governo que você defendeu durante a sua campanha. Então, eu acredito muito que nós juntos podemos, nesse momento, fazer um bom debate até o dia 27 de outubro sobre a Camaçari que nós precisamos ter. Muito obrigado pela sua vinda, eu também ajudo a selar essa aliança e trago, naturalmente, o selo do presidente Lula”, complementou.
A candidata a vice-prefeita, pastora Déa Santos (PSB), também pontuou que o quarto maior colégio eleitoral da Bahia precisa de mudança e agradeceu pelo apoio de Oswaldinho. “Ficamos muito felizes com essa adesão. Fomos criados no mesmo bairro, nascidos em Camaçari, e é uma grande alegria ter pessoas assim, que amam a cidade, que entendem que Camaçari precisa da mudança”, concluiu.
Camaçari
Camaçari vive o cenário eleitoral mais acirrado da Bahia nas eleições municipais de 2024. As disputas entre o presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos, e o ex-prefeito da cidade, Luiz Caetano, serão definidas no 2º turno, que acontecerá no próximo dia 27. Esta é a primeira vez que na história que as eleições no município chegam ao 2º turno, já que ano passado o número de eleitores passou de 200 mil.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Cientistas políticos apontam equilíbrio nas eleições em Camaçari e dizem não acreditar em ‘descolamento’ entre os candidatos
Éden diz que Camaçari será a ‘capital política da Bahia’ até 27 de outubro
Débora Régis reforça apoio a Flávio Matos e diz que ‘Camaçari não merece voltar para o vermelho’
Mais Lidas
Eleições 2024
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Vistoria do MPT revela alto risco de incêndio em hospitais de Salvador
Enem: 2º dia de provas acontece neste domingo
Delegado acusado de assédio é indiciado após exoneração de cargo na Bahia
Instituto Pedro Mello finaliza implantação da nova Carteira de Identidade Nacional em 90 postos na Bahia
Agora, capacidade de emissão diária chegou a 4 mil documentos
Osba encerra encontro do G20 em Salvador
Evento gratuito reuniu grandes nomes da música brasileira, como Daniela Mercury e Gaby Amarantos, sob condução do maestro Carlos Prazeres
Final de semana será de nebulosidade em Salvador e interior; confira previsão do tempo
Temperaturas devem variar entre 23ºC e 32ºC na capital baiana
Osid promove cuidado humanitário e saúde gratuita na Bahia há 65 anos
Origem da instituição foi em um galinheiro próximo ao Convento Santo Antônio, com capacidade para 70 pacientes
O inglês no dia-a-dia: complexo de vira-latas?
Presença marcante de palavras em inglês no nosso cotidiano nos faz refletir o porquê tantos termos estrangeiros são adotados
Dia D do Novembro Azul oferece 5 mil vagas para consultas e exames neste sábado
Vagas são para marcação de consultas e exames voltados à saúde masculina
Semob prorroga prazo para vistoria anual de táxis até 6 de dezembro
Atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris
Mãe acusa médica de matar bebê ao perfurar pescoço com unhas de gel
Pais afirmam que bebê teve pescoço perfurado por unha da médica no parto
Advogado Luiz Roberto Conrado é homenageado com Medalha ‘Amigo da Marinha’
Outras personalidades de Salvador, incluindo desembargadores, deputados e empresários, também foram condecorados
Gleisi Hoffmann critica mercado financeiro e defende revisão de subsídios para conter inflação
Presidente do PT questiona pacote de cortes e sugere atuação do BC no câmbio como alternativa para enfrentar inflação e alta do dólar