Bruno Reis oficializa candidatura à reeleição em convenção nesta quinta

Evento conjunto com 13 partidos será realizado, a partir das 14 horas, no Centro de Convenções de Salvador


Vixe d-flex me-2
Raiane Veríssimo 25/07/2024 11:38 Eleições 2024Política
Bruno Reis oficializa candidatura à reeleição em convenção nesta quinta -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), será oficializado, nesta quinta-feira (25), como candidato à reeleição. A convenção partidária será realizada, a partir das 14 horas, no Centro de Convenções, na Boca do Rio. O ato político vai reunir lideranças políticas, presidentes de partido, deputados estaduais e federais, vereadores e pré-candidatos à Câmara Municipal. 

Também será oficializada a candidatura à reeleição da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). A convenção será conjunta e reunirá todos os 13 partidos que integram a aliança formada pelo prefeito: União Brasil, PDT, PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN.

Pré-candidatos a prefeito

Todos os seis pré-candidatos a prefeito de Salvador já definiram a data de suas convenções partidárias para formalizar a disputa em outubro. Além do atual prefeito Bruno Reis, o segundo a homologar sua candidatura será o professor estadual Kleber Rosa (PSOL). Ao lado de sua vice, Dona Mira Alves (PSOL), a convenção partidária da legenda, que conta com o apoio da Rede Sustentabilidade, acontecerá nesta sexta-feira (26), às 15 horas, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Já no sábado (27), Victor Marinho (PSTU) oficializa sua primeira disputa à Prefeitura de Salvador. A convenção será realizada, às 10 horas, na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Na sequência, vem Giovani Damico (PCB) que será no dia 1º de agosto, mas horário e local ainda não foram definidos. No dia seguinte, 2 de agosto, às 18 horas, será a homologação da também estreante Eslane Paixão (Unidade Popular) e local ainda será divulgado.

Por último, o vice-governador Geraldo Jr (MDB) homologará, no próximo dia 4, sua candidatura a prefeito de Salvador. Assim como seu ex-aliado e principal adversário, prefeito Bruno Reis (União Brasil), a convenção do emedebista também será conjunta e reunirá agora os nove partidos que fazem parte de seu arco de aliança: MDB, PT, PSB, PSD, PCdoB, PV, Podemos, Solidariedade e Avante – Rede Sustentabilidade anunciou, na sexta-feira (19), apoio a Kleber Rosa. O evento será realizado, às 9 horas, na Arena Fonte Nova, mesmo local escolhido para lançar sua pré-candidatura e de sua vice, Fabya Reis (PT).

Eleições 2024

As convenções partidárias para formalização de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para a disputa em outubro devem ser realizadas, por lei, a partir do último sábado (20) até o dia 5 de agosto, em todo país. O 1º turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro. Já o 2º turno, caso necessário, será realizado no dia 27 de outubro em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Leia também:

PSOL faz convenção para oficializar candidatura de Kleber Rosa à Prefeitura de Salvador

Geraldo Jr reforça compromisso com desenvolvimento sustentável ao participar da convenção do PV

Geraldo Jr sofre baixa e Rede oficializa apoio a Kleber Rosa

Mais Lidas

Eleições 2024

Últimas Notícias

Homem morre ao cair de cachoeira de 80 metros na Bahia enquanto tentava tirar foto -
Cidades 17/02/2025 às 12:38

Homem morre ao cair de cachoeira de 80 metros na Bahia enquanto tentava tirar foto

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento


MPF cria ‘Gaeco Nacional’ para combater crime organizado -
Cidades 17/02/2025 às 12:07

MPF cria ‘Gaeco Nacional’ para combater crime organizado

Nova estrutura visa aprimorar investigações e repressão a organizações criminosas no país


Prestadores de serviço da Coelba protestam em Salvador por pagamentos atrasados -
Cidades 17/02/2025 às 11:36

Prestadores de serviço da Coelba protestam em Salvador por pagamentos atrasados

Em nota, empresa da Neoenergia diz que 'já acionou' terceirizada Dínamo para que 'situação seja esclarecida'


Justiça Federal arquiva inquérito contra Jaques Wagner por suspeita de lavagem de dinheiro -
Política 17/02/2025 às 11:05

Justiça Federal arquiva inquérito contra Jaques Wagner por suspeita de lavagem de dinheiro

Investigações, no entanto, podem ser reabertas caso surjam novos elementos probatórios


Resumo BBB 25 de domingo (16/2): Treta entre brothers marcam madrugada após votação -
BBB 25 17/02/2025 às 10:34

Resumo BBB 25 de domingo (16/2): Treta entre brothers marcam madrugada após votação

Quem você quer que saia da casa mais vigiada do Brasil: Aline, Guilherme ou Mateus? Vote na enquete do Portal M!


Preta Gil viaja aos EUA para novo tratamento contra câncer -
Coluna Ohh! 17/02/2025 às 10:03

Preta Gil viaja aos EUA para novo tratamento contra câncer

Cantora detalha desafios e esperança na próxima fase do tratamento, mas antes quer visitar Salvador


Vitória vence Jequié e confirma classificação às semifinais do Baianão -
Cidades 17/02/2025 às 09:32

Vitória vence Jequié e confirma classificação às semifinais do Baianão

Gols foram marcados por Willian Oliveira e Janderson; confira como foi partida no estádio Barradão, em Salvador


Brown reúne Tribalistas, Caetano e Margareth Menezes em ensaio histórico -
Carnaval 17/02/2025 às 09:01

Brown reúne Tribalistas, Caetano e Margareth Menezes em ensaio histórico

Evento celebrou 40 anos do Axé Music e levou público ao delírio com participações especiais no Candyall Guetho Square, em Salvador


PGR pede que STF condene sete ex-comandantes da PM-DF por omissão nos atos de 8 de Janeiro -
Política 17/02/2025 às 08:30

PGR pede que STF condene sete ex-comandantes da PM-DF por omissão nos atos de 8 de Janeiro

Na data, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes


GACC lança programa de capacitação para diagnóstico precoce do câncer -
Saúde 17/02/2025 às 07:50

GACC lança programa de capacitação para diagnóstico precoce do câncer

Programa 'Capacitando para Transformar'será lançado, nesta terça-feira, às 10h, na sede da instituição em Salvador