Pular para o conteúdo
Início » Bruno Reis comemora recorde de empregos em Salvador e destaca políticas de desenvolvimento

Bruno Reis comemora recorde de empregos em Salvador e destaca políticas de desenvolvimento

Bruno Reis comemora recorde de empregos em Salvador e destaca políticas de desenvolvimento
Capital baiana lidera geração de empregos no Norte e Nordeste, com mais de 115 mil novos postos de trabalho desde 2021

A capital baiana segue como o principal motor de geração de empregos no Norte e Nordeste, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, Salvador registrou um saldo positivo de 4.714 novos postos de trabalho, elevando para mais de 30 mil o número de vagas criadas em 2024. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) atribui o resultado às políticas de incentivo à economia implementadas pela gestão municipal.

“Isso é resultado do nosso trabalho para melhorar o ambiente de negócios e evidencia o crescimento econômico da nossa cidade, líder disparada no Nordeste”, comemorou o prefeito.

Para atrair investimentos e gerar emprego, a Prefeitura de Salvador adotou uma série de medidas, como incentivos fiscais e a simplificação de processos burocráticos. A redução do tempo para abertura de empresas e a dispensa de licenças para diversas atividades econômicas são exemplos dessas iniciativas.

“Parabéns a Salvador. Vamos seguir ampliando a quantidade de empregos criados na nossa cidade e puxando o nosso estado”, assegurou o prefeito, que planeja qualificar profissionalmente mais 100 mil pessoas nos próximos anos.

Além de liderar a geração de empregos no Norte e Nordeste, Salvador também se destaca no cenário nacional. A capital baiana foi a terceira cidade do país com mais empregos gerados em agosto, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Resultados positivos e projeções otimistas

Os dados do Caged demonstram a força do mercado de trabalho soteropolitano. No primeiro semestre de 2024, o número de postos de trabalho em Salvador cresceu 164% em comparação com o mesmo período do ano anterior, um ritmo superior à média nacional e estadual. Desde 2021, a cidade criou mais de 115 mil novos empregos.

“Os últimos dados do Caged reforçam o protagonismo de Salvador na geração de empregos. Nosso objetivo é continuar trabalhando para fortalecer a economia local e gerar cada vez mais oportunidades para a população”, afirmou Bruno Reis.

Leia também:

Balanço de gestão: as promessas cumpridas e pendentes de Bruno Reis em Salvador

Kleber Rosa assegura curso pré-vestibular municipal para jovens de famílias de baixa renda

Cientistas políticos avaliam estagnação de Geraldo nas pesquisas e apontam problema: ‘Contradição grande’

Divulgação