Bolsonaro percorrerá 23 cidades para apoiar candidatos do PL no segundo turno
PL é o partido com maior número de candidatos no segundo turno

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) percorrerá 23 cidades onde o partido está disputando o segundo turno das eleições municipais de 2024. A informação foi anunciada pelo presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, em entrevista à CNN Brasil.
“Bolsonaro vai ter que continuar prestigiando nossos candidatos”, disse Costa Neto. Ele frisou que a presença do ex-presidente na campanha visa aumentar as chances de vitória nas prefeituras ainda em disputa.
O PL se destaca como a legenda com o maior número de candidatos no segundo turno. Em um total de 52 cidades que irão às urnas no dia 27 de outubro, há candidatos do PL em 23 delas, sendo que 9 dessas cidades são capitais. Além disso, em 12 cidades, o PL teve o candidato mais votado no primeiro turno, o que indica um bom desempenho nas eleições até o momento.
As lideranças do PL consideram as disputas em Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia como prioritárias. Outras cidades, como Aracaju e Cuiabá, também são vistas como com boas perspectivas de vitória. A estratégia do partido é garantir que os candidatos tenham o apoio necessário para consolidar suas candidaturas e, assim, aumentar a presença do PL nas prefeituras.
No primeiro turno, o PL conseguiu eleger 510 prefeitos. Até as 23 horas do domingo, 6, o partido se posicionou em quinto lugar no ranking de partidos que mais elegeram prefeitos, de acordo com dados atualizados. Em termos de candidatos vitoriosos, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná foram os estados com maior número de prefeitos eleitos pelo partido.
Em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, há expectativas de que ele também dedique esforços à campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. Os membros da equipe de Nunes afirmam que a definição do espaço de atuação de Bolsonaro na busca por votos ficará a cargo do próprio ex-presidente.
Vale ressaltar que o PL, partido de Jair Bolsonaro, teve um desempenho superior ao do PT, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições municipais. O partido que mais elegeu prefeitos no país foi o PSD, presidido por Gilberto Kassab, ex-ministro e atual secretário de Governo de São Paulo.
Leia também:
Cientistas políticos apontam equilíbrio nas eleições em Camaçari e dizem não acreditar em ‘descolamento’ entre os candidatos
Pai e filho são eleitos prefeitos em cidades da Bahia separadas por 584 km
Prisão de eleitores volta a ser permitida nesta terça-feira
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

SalCine inicia capacitação de jovens negros em Salvador com curso gratuito de direção cinematográfica
Aulas ocorrem também nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), das 9h30 às 13h30

Gerente do Samu alerta para riscos com fogueiras e fogos no São João e dá dicas para evitar queimaduras
De acordo com o médico Ivan Paiva Filho, é necessário ter atenção, especialmente com crianças

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das oitavas de final
Confrontos estão agendados para ocorrer entre os dias 29 de julho e 7 de agosto

Ao lado de Zé Ronaldo, Jerônimo autoriza R$ 1,3 bilhão para ampliação do saneamento e abastecimento de água em Feira de Santana
Investimento terá foco na universalização do acesso ao saneamento básico e na manutenção da atual cobertura de abastecimento de água

Prefeitura de Salvador premia 96 entidades culturais com até R$ 60 mil e reconhece mais de 100 coletivos
Ao todo, 96 projetos receberam prêmios em dinheiro, enquanto 105 entidades e coletivos foram certificados por reconhecimento público

Itamaraty reitera recomendação para que brasileiros não façam viagens não essenciais para Israel
Autoridades brasileiras ficaram retidas após bombardeios entre Israel e Irã e aguardam retorno ao Brasil

Prazo para pagar inscrição do Enem 2025 termina nesta quarta-feira; veja como quitar taxa
Pagamento pode ser quitado por meio de boleto bancário, via Pix, cartão de crédito, débito em conta-corrente ou poupança

Governo do Estado abre diálogo com Alemanha para parcerias em sustentabilidade e produção agrícola
Encontro resultou na proposta de ações conjuntas voltadas para a agricultura

Governo quer elevar etanol na gasolina para 30% e reduzir importação, diz ministro de Minas e Energia
Segundo Alexandre Silveira, medida poderá reduzir significativamente a dependência do Brasil em relação à importação de gasolina

Loyola destaca articulação de Jerônimo e diz que base governista está de ‘braços abertos’ para prefeitos de todos os partidos
Ao Portal M!, Loyola destacou que foco do diálogo com os municípios tem sido atender às demandas locais