Antônio Rosalvo promete revolução na mobilidade e sustentabilidade em Lauro de Freitas
Candidato anuncia projetos como Tarifa Zero, frota de ônibus elétricos e atração de empresas, com foco no desenvolvimento sustentável
Durante um encontro com empresários, Antônio Rosalvo (PT), candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, revelou uma série de projetos ambiciosos voltados à mobilidade, sustentabilidade e inovação. No evento que aconteceu, nesta quarta-feira (7), ele destacou a requalificação da Estrada do Coco, a implementação da tarifa zero no transporte coletivo, a ampliação da frota de ônibus elétricos e incentivos para atrair novas empresas, reforçando o polo logístico da cidade. A duplicação da Avenida Gerino de Souza também está entre suas promessas.
Rosalvo explicou que os estudos de viabilidade para a Tarifa Zero no transporte coletivo estão em fase final. Inspirado por experiências bem-sucedidas em cidades de porte semelhante, ele acredita que a medida trará benefícios econômicos para a população, como redução de gastos e aumento do poder de compra, impulsionando as vendas no comércio local.
Com a aquisição de 30 ônibus elétricos, equipados com acessibilidade, ar-condicionado e Wi-Fi, financiados por R$ 60 milhões do Novo PAC (governo federal), Rosalvo pretende transformar o transporte público de Lauro de Freitas. Além disso, ele planeja incentivar a pesquisa em tecnologia para desenvolver uma malha viária mais resistente e moderna.
Entre outras iniciativas, Rosalvo anunciou o programa “Lauro por Mês”, que visa promover o desenvolvimento de diferentes setores do comércio e indústria a cada mês, através de feiras, ações de marketing e redução de tarifas, como a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF). Ele destacou que a atração de novas empresas para fortalecer o polo logístico da cidade, que já conta com a presença do Mercado Livre, é uma prioridade.
Rosalvo também se comprometeu a expandir projetos de sucesso existentes no município, como a escola de tempo integral Ceeptic e o Restaurante Popular. Com o apoio dos governos federal e estadual, mais de R$ 400 milhões em obras e equipamentos já foram anunciados para Lauro de Freitas.
A desburocratização será um dos pilares de seu governo. Rosalvo planeja implantar o aplicativo Lauro Digital para facilitar o acesso aos serviços públicos, eliminando a exigência do Habite-se para obtenção de alvará de funcionamento, desde que todas as licenças, incluindo a do Corpo de Bombeiros, estejam em ordem.
Jardim Botânico
Entre os projetos futuros, ele mencionou a criação de um Jardim Botânico em uma área de expansão, a construção de um oceanário em Vilas do Atlântico, a revitalização da orla de Ipitanga e a construção de um novo Fórum de Justiça Municipal. Rosalvo também pretende devolver a Câmara Municipal ao Centro da cidade, com o objetivo de revitalizar a região central.
Rosalvo, que é advogado e procurador do município, destacou a continuidade dos projetos da atual gestão de Moema Gramacho, com recursos já assegurados para a construção de uma maternidade moderna, uma casa de parto humanizado e a duplicação da Avenida Dr. Gerino de Souza Filho. Ele ressaltou que o apoio do governo federal, por meio do Novo PAC, facilitou a aprovação desses projetos, que devem deixar um marco na cidade.
Leia também:
Kleber e Eslane confirmam presença em sabatina de entidades de matriz africana com candidatos a prefeito
Debate da Band Bahia entre prefeituráveis de Salvador acontece nesta quinta e será comandado por mulheres
Mais Lidas
Bruno Reis volta a dizer que não há datas para anúncio de novo secretariado
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Governo da Bahia convoca mais 313 professores para Educação Básica
Sandro Filho participa de cerimônia da Marinha em Salvador
PGR pede arquivamento de investigação contra Renan Calheiros por propina
Senador era acusado de interferir para criação de legislações favoráveis a Richard Klien, empresário do setor portuário
Flávio Dino autoriza repasse de emendas para três ONGs após ajustes em normas de transparência
Entidades beneficiadas são monitoradas pela CGU para garantir aplicação correta dos recursos
Diego e Daniele Hypolito vencem segunda Prova do Anjo do BBB 25
Ginastas garantem imunidade para outra dupla durante formação do paredão; Maike e Gabriel foram escolhidos para castigo do monstro
Base de Neto sofre mais uma baixa e prefeito de Brejões anuncia apoio a Jerônimo
Investida acontece 3 dias após prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), também se reunir com governador petista
Putin apoia visão de Trump e sugere que guerra na Ucrânia seria evitada com republicano no poder
Líder russo elogia presidente dos EUA como pragmático e destaca possível negociação para dar fim ao conflito
Parceria: Gordinho da Favela e instituto beneficente restauram moradias em Salvador
Iniciativa aconteceu, desta vez, no bairro de Campinas de Pirajá
‘100 Dias sem Fila’: José Ronaldo acompanha mutirões de saúde em Feira de Santana
Projeto busca eliminar filas para consultas e exames médicos com ações integradas e parcerias estratégicas
Parlamentares acionam TCU e pedem revisão de bloqueio de bilionário do programa ‘Pé-de-Meia’
Parlamentares argumentam que a suspensão pode agravar a evasão escolar e excluir milhares de jovens do sistema educacional
Salvador é capital mais violenta para LGBTQIAPN+ no Brasil; saiba o que fazer caso se torne vítima
De acordo com GGB, São Paulo, Bahia e Mato Grosso lideram ranking dos estados com mais casos contra comunidade; veja números
Gêmeos do BBB 25 criticam Anitta e funk carioca durante festa: ‘Isso não é música’
Após polêmica, contas oficiais dos brothers foram derrubadas na rede social X