Ana Paula desconversa sobre futuro em possível nova gestão de Bruno Reis e elogia campanha

Vice-prefeita também manteve cautela ao falar sobre possível vitória ainda no primeiro turno das eleições


Vixe d-flex me-2
Otávio Queiroz 04/10/2024 15:49 Eleições 2024Política
Ana Paula desconversa sobre futuro em possível nova gestão de Bruno Reis e elogia campanha -

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), evitou comentar, na manhã desta sexta-feira (4), sobre a possibilidade de assumir uma nova pasta em um eventual segundo mandato do prefeito Bruno Reis (União Brasil) a partir de 2025. Questionada sobre as pesquisas que indicam uma vitória ainda no 1º turno no domingo (6), a candidata à reeleição preferiu manter a cautela, mas demonstrou confiança no reconhecimento do trabalho realizado e disse que a expectativa é “a melhor possível”.

“Se isso acontecer, é porque o povo reconhece nosso esforço. Estamos sempre com humildade, e isso nos dá ainda mais força para continuar trabalhando pelo povo. Uma eleição quanto mais esclarecida ela é, mais dá condição para o prefeito e a vice trabalhar bem pelo povo. Isso mostra que o trabalho é reconhecido e eu agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui e peço a ele uma eleição justa”, disse antes de entrar na missa das 9 horas na Basílica do Senhor do Bonfim.

Ainda em entrevista ao Portal M!, a pedetista afirmou que “não faz planos” sobre assumir uma nova pasta se reeleitos no domingo. “Somos um grupo político, e não penso muito a respeito. Se o prefeito me convocar e a cidade precisar, estarei [à disposição]. Sempre trabalho com muito amor e um sorriso no rosto”, afirmou.

Ana Paula também avaliou positivamente a campanha deste ano, expressando gratidão pelo apoio recebido de aliados e da população. “Foi uma campanha de amor, de entrega e de trabalho. As pessoas confiam na gente. Eu agradeço a Deus por poder estar representando tantas mulheres e as pessoas do povo e Bruno encanta. O cara está bombando nas pesquisas lá em cima e trabalha como ninguém. Ele contagia a gente e isso [mostra] que Salvador só vai ganhar com a gente”, disse.

Liderança

Bruno Reis lidera todas as pesquisas de intenção de voto até o momento. Na mais recente, divulgada na última terça-feira (1º) pelo Instituto Paraná Pesquisas, ele aparece com 74% das intenções, consolidando a projeção de uma reeleição já no primeiro turno. O segundo colocado, Geraldo Júnior (MDB), tem 7,4%, seguido por Kleber Rosa (PSOL) com 3,5%, Eslane Paixão (UP) com 1,3%, Victor Marinho (PSTU) com 0,9%, Silvano Alves (PCO) com 0,8% e Giovani Damico (PCB) com 0,4%.

Leia também:

ACM Neto prevê reeleição de Bruno Reis no 1º turno como ‘prefeito mais votado da história de Salvador’

Geraldo Jr prevê vitória ainda no 1º turno na disputa deste domingo

Mais Lidas

Eleições 2024

Últimas Notícias

Aprovação de Lula chega a 24% e alcança pior índice dos três mandatos -
Política 14/02/2025 às 18:59

Aprovação de Lula chega a 24% e alcança pior índice dos três mandatos

Segundo o levantamento, reprovação subiu de 34% para 41%, enquanto 32% avaliam o governo como regular


MP-BA abre inquérito para apurar decreto que permite abate de animais abandonados em Serrinha -
Cidades 14/02/2025 às 18:17

MP-BA abre inquérito para apurar decreto que permite abate de animais abandonados em Serrinha

MP investiga se o decreto contraria leis federais e decisões do Supremo Tribunal Federal


Globo confirma transmissão do Oscar 2025 e brinca: ‘Desculpa, Fernanda. É Brasil no Oscar’ -
Coluna Ohh! 14/02/2025 às 17:41

Globo confirma transmissão do Oscar 2025 e brinca: ‘Desculpa, Fernanda. É Brasil no Oscar’

Em chamada inusitada, emissora pede desculpas à atriz, que não queria clima de Copa do Mundo para a premiação


Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes é condenado por calúnia contra Henrique Carballal -
Política 14/02/2025 às 17:20

Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes é condenado por calúnia contra Henrique Carballal

Conforme a decisão, todas as publicações com conteúdo ofensivo deverão ser removidas das redes sociais e de outros meios onde foram veiculadas


Governo da Bahia abre inscrições para monitoria estudantil no programa ‘Mais Estudo’ -
Cidades 14/02/2025 às 16:57

Governo da Bahia abre inscrições para monitoria estudantil no programa ‘Mais Estudo’

Com 52 mil vagas disponíveis, programa prevê incentivo financeiro aos participantes por meio de bolsas-auxílio


Hugo Motta vai criar comissão para debater mudanças no sistema eleitoral -
Política 14/02/2025 às 16:31

Hugo Motta vai criar comissão para debater mudanças no sistema eleitoral

Presidente da Câmara defende ampla discussão sobre proposta que altera modelo de voto no Brasil


Republicanos Bahia alinha diretrizes e fortalece base para eleições de 2026 -
Política 14/02/2025 às 16:02

Republicanos Bahia alinha diretrizes e fortalece base para eleições de 2026

Encontro abordou alinhamento político, planejamento estratégico e o crescimento do partido na Bahia


Claudia Leitte divulga agenda do Carnaval e fala da expectativa para a folia em Salvador: ‘É mágico’ -
Carnaval 14/02/2025 às 15:47

Claudia Leitte divulga agenda do Carnaval e fala da expectativa para a folia em Salvador: ‘É mágico’

Ao todo, a artista realizará nove apresentações em quatro estados diferentes: Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo


Galípolo destaca impacto fiscal acima do esperado e desafios da política monetária -
Negócios 14/02/2025 às 14:42

Galípolo destaca impacto fiscal acima do esperado e desafios da política monetária

Presidente do BC enfatiza cautela na análise econômica e necessidade de comunicação mais clara


Bahia tem um dos menores rendimentos do Brasil e fica em 25º lugar no ranking nacional -
Cidades 14/02/2025 às 14:11

Bahia tem um dos menores rendimentos do Brasil e fica em 25º lugar no ranking nacional

Estado está entre os três últimos do país em remuneração, enquanto 13 estados alcançaram recorde de rendimento médio