O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) saiu em defesa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmando que o candidato a reeleição é o mais preparado para a gerir o governo municipal, e esse fato foi comprovado durante o debate entre os candidatos realizado na última quinta-feira (8). Sanches ressaltou ainda que o candidato Geraldo Júnior (MDB) a todo momento tentou culpar Reis por problemas que cabe ao Estado resolver.
“Foi surreal assistir a Geraldo Júnior tentando imputar à Prefeitura problemas que a capital baiana sofre por conta da péssima gestão do Governo do Estado na saúde, na educação, na segurança pública e da completa ausência de políticas para gerar empregos. Não tem como o povo cair nessa” disse o deputado, contando ainda que o problema da regulação é um problema que o PT há 18 anos promete resolver.
Sanches lembrou também que Salvador sozinha foi responsável por 44% dos empregos gerados em todo o estado e que, na gestão de Bruno Reis, foram criados dois hospitais focados em reduzir o déficit de cirurgias eletivas que foram causadas pelas filas da regulação. Além dos hospitais, também foram criados os programas Saúde nos Bairros, Invista Salvador e capacitando pessoas através do Treinar Para Empregar.
O líder da aposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) reforçou que Salvador foi a cidade que mais gerou empregos em todo o Nordeste, somente em 2024.
“Bruno mostrou no debate uma das suas melhores habilidades: nunca ficou esperando governo algum, federal ou estadual, para cuidar bem de Salvador. Pelo contrário, como ele mesmo disse, sempre matou a bola no peito, assumiu a responsabilidade e foi trabalhar com os recursos próprios da Prefeitura. Defendeu o seu legado nestes quatro anos e ainda apresentou propostas concretas para o próximo mandato, dando nome, prazo, motivo e objetivo das ações. Provou que está preparado e mostrou que não é lero lero” concluiu o deputado.
Leia também:
Bruno vira alvo de adversários e apresenta avanços de sua gestão para tentar convencer o eleitorado