ACM Neto prevê reeleição de Bruno Reis no 1º turno como ‘prefeito mais votado da história de Salvador’
Na Igreja do Bonfim, ex-prefeito não perdeu oportunidade de alfinetar governador sobre escalada da violência nas eleições no interior

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou, na manhã desta sexta-feira (4), que Bruno Reis (UB) deverá ser reeleito ainda no 1º turno e “caminha para ser o prefeito mais votado de toda a história de Salvador neste próximo domingo”. O dirigente partidário acompanhou o aliado e sua vice Ana Paula Matos (PDT) na missa das 9 horas na Basílica do Senhor do Bonfim, onde antes também recebeu o vice-governador e candidato a prefeito Geraldo Jr (MDB) e sua vice Fabya Reis, além do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“No momento prévio, a maior vitória que a gente já teve na história de Salvador. Resultado do trabalho dele, da luta nesses últimos 4 anos, da sua dedicação à nossa cidade, de toda essa transformação que Salvador vem vivendo há 12 anos, que é coroada nesse momento. E a nossa confiança e otimismo é muito grande em relação a esse resultado do próximo domingo”, disse Neto ao Portal M!.
Questionado sobre ter percorreu 14 cidades em apenas 8 dias, o ex-prefeito de Salvador afirmou que, além da capital baiana, está “confiante e otimista” com a disputa no interior do Estado. Segundo ele, o seu grupo político “estabeleceu como meta principal, no início dessa campanha, ter um bom desempenho principalmente nas grandes cidades” e acredita que “isso vai acontecer”.
“Vou a várias outras hoje [sexta] e amanhã [sábado], pedir licença a Bruno, para esses dois últimos dias, me dedicar também ao interior. Acho que se desenha um cenário de vitórias importantes, expressivas para o União Brasil e para o nosso grupo político, porque tem alguns aliados que também disputam. Então, acho que nós vamos sair maiores do que estamos entrando nesse contexto geral, principalmente no que se refere às grandes cidades, que é onde nós podemos ter uma influência maior”, pontuou ao Portal M!.
Violência eleitoral
Ainda no Bonfim, o ex-prefeito não perdeu a oportunidade de alfinetar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a escalada da violência no período eleitoral. Para ACM Neto, “o que está acontecendo é um absurdo e mais uma vez reforça esse estado lamentável da segurança pública na Bahia”.
“Ontem, inclusive, eu estava em Camaçari, anteontem em Simões Filho. As pessoas estão morrendo de medo porque o tráfico de drogas dominando a ponto de traficante, de líder de facção criminosa está em cima de mini-trio, pedindo voto para prefeito e vereador. Em plena luz do dia e cadê a polícia? O governador mandou um coronel para Camaçari para tocar o terror em cima da gente e os bandidos, os criminosos estão lá, soltos, fazendo o que querem, arruaça que querem, impedindo muitos candidatos de acessarem certos territórios”, bradou ao Portal M!.
Mais cedo, o governador Jerônimo Rodrigues destacou que tem mantido contato constante com as autoridades responsáveis pela segurança pública, incluindo o secretário Marcelo Werner; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho; e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. “Eu tenho dialogado minuto por minuto com eles. Tudo o que tem acontecido, eles estão a par, me colocando diariamente sobre os relatórios. Nós tivemos um presidente da República que estimulou isso daí, agora estamos lutando para coibir, para que tenhamos uma eleição de paz”, afirmou o governador, garantindo que o governo baiano não está omisso quanto aos riscos de violência eleitoral.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Expectativa é de eleição de paz e tranquilidade, afirma Jerônimo em último ato de campanha em Salvador
Geraldo Jr prevê vitória ainda no 1º turno na disputa deste domingo
Raiane Veríssimo
Raiane Veríssimo, jornalista mineira, com 22 anos de experiência. Especialista em comunicação e mídias sociais, com atuação em jornal, site, rádio, TV e campanhas políticas estaduais e nacionais.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Jerônimo entrega novas sedes da polícia e anuncia obras de R$ 158 milhões em Nazaré
Governador da Bahia cumpre agenda no Recôncavo com entregas na segurança pública e investimentos em infraestrutura hídrica

Marinha intensifica fiscalização, apreende seis embarcações e retira 11 de tráfego no Baixo Sul
Ao todo, ações de fiscalização da Capitania dos Portos resultaram em 181 embarcações abordadas e 38 notificações emitidas

BBB 25: grande final promete emoção com shows de ex-participantes e prêmio de R$ 2,7 milhões
Celebração também terá presença de familiares dos finalistas

Bolsonaro segue na UTI e tem alteração de pressão após cirurgia no intestino
Segundo boletim médico divulgado neste sábado (19), quadro clínico segue sob vigilância intensiva e sem previsão de alta

Pressão no Congresso: seis partidos cobram regras urgentes para redes sociais com foco na proteção de crianças
Governo quer retomar projeto de lei que responsabiliza plataformas

Chuvas intensas e ventos de até 100 km/h: Inmet emite alerta para quase todo Brasil neste feriadão
Previsão é de chuvas de até 50 mm por dia

Jerônimo Rodrigues destaca Feira de Caxixis como símbolo da cultura e do turismo na Bahia
Evento reúne ceramistas, atrações culturais e público estimado em 90 mil visitantes até este domingo (20)

Após reprovação da Zalika, Saúde fecha contrato com Pfizer para 57 milhões de doses contra covid-19
Primeira remessa está prevista para ser entregue entre abril e maio, com lote inicial de 8,5 milhões de doses

Davi Brito vira réu por ameaça com arma e violência psicológica contra ex; entenda o caso
Relacionamento aconteceu entre os meses de junho e julho de 2024, após término do ex-BBB baiano com Mani Rego

Parece fácil, mas não é…
Neste artigo, Márcio Marinho defende que comunicação eficaz e escuta empática são pilares para uma política transformadora na Bahia