Em entrevista exclusiva ao Portal M!, o vereador e líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Tiago Ferreira, desabafou sobre a pressão que tem sofrido após ser filmado e fotografado em um palanque com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil).
Segundo o vereador, o PT é um partido maduro e compreende a situação. Além disso, Ferreira afirmou que precisava estar presente na inauguração do 5º Restaurante Popular Vida Nova, em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, por se tratar de um projeto viabilizado por ele e aprovado na CMS.
“Eu estava em um ato institucional, inaugurando um restaurante popular que foi pautado por mim e que foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador. Inclusive, foi o nosso vice-governador e pré-candidato, Geraldo Júnior, quem me ajudou a aprovar esse projeto aqui na Câmara. Eu era o dono da festa e não tem sentido eu não estar na festa”, declarou.
De acordo com Tiago Ferreira, a iniciativa deve ser tratada como um ato democrático, mesmo com as filmagens ao lado do prefeito da capital baiana e pré-candidato à reeleição. Para o vereador, o mais importante é a iniciativa que visa auxiliar pessoas em situação de risco alimentar.
“Eu não firmei nenhum tipo de declaração de apoio ao prefeito Bruno Reis. Apenas agradeci pela grandiosidade de um ato democrático, mesmo estando em lados diferentes. Além disso, tem a importância de propor um restaurante popular para dentro do bairro, visto a situação que as pessoas vivem, uma situação sub-humana de risco alimentar muito grave”, pontuou.
O líder do PT na Câmara Municipal de Salvador disse que a sua presença na inauguração do restaurante, se deve justamente pelo fato de ele ter sido criado no bairro do Subúrbio Ferroviário. Ainda assim, o vereador destacou que o interesse público prevalece, mesmo sendo integrante da oposição.
“Deixei isso muito claro na minha fala. Eu nasci e me criei dentro do bairro, então não poderia ser diferente. Fiz questão de dizer estou aqui como oposição. Mesmo sendo de partidos diferentes, o que prevalece é o interesse público e o interesse do povo”, argumentou.
Tiago Ferreira também ressaltou que espera a compreensão de seu partido político diante desse cenário. Segundo o vereador, houve conversa com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e o seu apoio continua com o pré-candidato à Prefeitura de Salvador.
Leia também:
Presidente do CFM afirma que autonomia da mulher tem limites ao comentar aborto legal