Pular para o conteúdo
Início » São Pedro de Itaparica terá três dias de festa com mais de 13 horas de música

São Pedro de Itaparica terá três dias de festa com mais de 13 horas de música

São Pedro de Itaparica terá três dias de festa com mais de 13 horas de música
Evento acontece entre 29 de junho e 1º de julho e terá atrações como Joelma, Luiz Caldas e João Gomes

Entre os dias 29 de junho e 1º de julho, na Ilha de Itaparica, será realizada a terceira edição do Pedrão de Itaparica, uma festa em homenagem a São Pedro, com mais de 13 horas de música e muito forró. O evento gratuito vai celebrar o santo, padroeiro dos pescadores e tido como guardião da chave do Reino dos Céus.

O palco do Campo Formoso, no Centro Histórico, vai receber, nos três dias de festa, a partir das 20h, os shows de nove atrações de peso do cenário nacional, que farão do Pedrão de Itaparica um dos eventos de maior destaque nas comemorações juninas na Bahia.

No primeiro dia, sábado (29), o público terá a chance de forrozar ouvindo o vozeirão de Luiz Caldas e dançar horas a fio ao som das duplas Filomena Bagaceira e Flor de Maracujá. No domingo (30), chega a vez de bater cabelo com Joelma, apreciar música nordestina autêntica com João Almeida e partir para a quebradeira com o pagode da banda Menos é Mais.

Já na segunda (1º), a terceira e última noite de Pedrão fica sob o comando do piseiro de João Gomes e do sertanejo do baiano Danniel Vieira e de Rafa Almeida, uma das apostas da nova cena musical brasileira, que vão deixar todos com gostinho de quero mais para a próxima edição. Também se apresentam no festival talentos locais como Cauanzinho, Arroz Doce e Pegando no Tombo.

Gastronomia

Mas nem só de arrasta-pé se faz um bom São João. As iguarias gastronômicas juninas são de dar água na boca e darão um sabor especial aos dias de festa. Por isso, para além da decoração típica com balões e bandeirolas, vale destacar as barracas juninas como ponto de encontro para beber e comer milho, pamonha, canjica, quentão, licor e outras delícias entre um show e outro.

Artesanato e atividades infantis

Além de dançar e saborear as comidas típicas juninas, o convite que a cidade de Itaparica faz inclui outras atrações. Para a criançada, vão acontecer atividades animadas infantis. E um espaço para exposição e venda de artesanato local vai permitir que artistas independentes ganhem visibilidade e visitantes levem um pedacinho da festa para casa.

Confira a programação completa:

Sábado (29/06) – Luiz Caldas, Flor de Maracujá, Filomena Bagaceira, Pegando no Tombo
Domingo (30/06) – Arroz Doce, João Almeida, Menos é Mais, Joelma
Segunda-feira (01/07) – João Gomes, Danniel Vieira, Rafa Almeida, Cauanzinho

Serviço – Pedrão de Itaparica

Quando: 29 de junho a 1º de julho, a partir das 20h
Onde: Praça Campo Formoso – Loteamento Mandaguari, Itaparica – BA
Realização: Prefeitura de Itaparica
Entrada gratuita

Leia também:

São João da Bahia bate recorde em investimento e fluxo de turistas

Flica 2024 é lançada com o tema ‘O mundo da literatura em festa’

JAM no MAM apresenta repertório de jazz e forró

Divulgação