São João do Largo Pedro Arcanjo celebra forró e emoção em noite vibrante no Pelourinho
Em clima de festa e tradição, o público curtiu mais de oito atrações que se revezaram no palco com muito forró, romantismo, homenagens e releituras

O Largo Pedro Arcanjo voltou a lotar na noite deste sábado (21), durante o terceiro dia do São João da Bahia, no Pelourinho. Em clima de festa e tradição, o público curtiu mais de oito atrações que se revezaram no palco com muito forró, romantismo, homenagens e releituras que agitaram a multidão até a madrugada de domingo.
A abertura ficou por conta da banda Forró Didaendoido, comandada por Márcio Bittencourt. O cantor deu o tom da noite com um repertório clássico, levando o público a dançar coladinho ao som de “Gostoso Demais”, “Ai que saudade d’ocê” e “Sala de Reboco”. Na sequência, Diego Vieira trouxe irreverência e carisma ao interpretar sucessos de Luiz Gonzaga e canções da nova geração sertaneja. Com hits como “Riacho do Navio” e “Apaga, apaga, apaga”, o cantor fez o público cantar em coro.
Uma das atrações mais aguardadas da noite, a cantora Márcia Freire, o eterno “Furacão Loiro” da música baiana, subiu ao palco por volta das 19h10. Com alegria contagiante, ela abriu o show com “Banquete dos Signos” e emocionou os fãs com sucessos do tempo em que foi vocalista da banda Cheiro de Amor, como “Lero Lero” e “Auê”, fazendo a praça vibrar.
Na sequência, o sanfoneiro Oswaldinho emocionou com seu repertório repleto de clássicos da música nordestina e brasileira. Em sua primeira apresentação em Salvador, o artista tocou “Isso aqui tá bom demais”, “Pedras que cantam” e “Onde canta o sabiá”. “É um prazer imenso estar aqui pela primeira vez. Que público caloroso”, disse, emocionado.
Do pagodão ao forró estilizado, noite teve mistura de ritmos e muita animação
O Largo Pedro Arcanjo também foi palco de uma mistura de ritmos durante a apresentação da banda Isqueminha, conhecida em Salvador pelo pagodão, mas que mergulhou no clima junino com um show recheado de forró. Gabriel Levy, vocalista do grupo, cantou “Noite Fria”, “Me Usa” e “Hoje à Noite”, empolgando o público com seu carisma. “Eu sou do interior. Tem alguém do interior aí?”, brincou antes de puxar “Mudar pra que”, hit da banda Arreio de Ouro.
A sequência ficou com “As Nandas”, que deram um show de voz, atitude e repertório. A dupla encantou a plateia com hits modernos como “Chorei na Vaquejada”, “Pega o Guanabara e vem”, “Última Noite” e “Tentativas em vão”, além de clássicos como “Cobertor” e “Toma Conta de Mim”.
A penúltima apresentação da noite foi da banda Forrozão da Sapekkinha, comandada pelos vocalistas Rebecca Bandeira e Willian Gutierrez. Eles levaram ao palco sucessos atuais como “Mentira estampada na cara”, “5 da manhã” e “Dois Tristes”, fazendo o público cantar a plenos pulmões. A essa altura, a praça seguia lotada e animada.
Já passava da 1h da manhã quando a banda Chá de Arueira encerrou a noite com uma verdadeira celebração do forró tradicional. Juan Espinoza, com triângulo em mãos, conduziu o público por um passeio por grandes sucessos como “Sala de Reboco”, “Tareco e Mariola”, “Esperando na Janela” e “Me diz, amor”. Mesmo no fim da noite, ninguém arredou pé: o público seguiu cantando e dançando até o último acorde.
A programação do Largo Pedro Arcanjo continua neste domingo (22), com apresentações de Dois Amores, Banda Lua Cheia, Íkaro Mendes, Juliano Madeirada, Zé Paulo, Quininho de Valente e Igor Serravale. Com o tema “Maior que a festa, só o nosso amor”, o São João da Bahia é uma realização do Governo do Estado, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.
Mais Lidas
Cultura
Últimas Notícias

Em tratamento nos EUA, Preta Gil recebe visita emocionante de Regina Casé

Vitória sofre gol no fim, amarga sétima partida sem vencer e entra no Z-4 do Brasileirão
Único gol da partida foi marcado pelo jogador do Internacional, Bruno Tabata, nos minutos finais

Trama golpista: PGR entrega nesta segunda ao STF alegações finais contra Bolsonaro e aliados
Após a manifestação da PGR, será aberto prazo para que os oito réus apresentem suas alegações

Bahia vence Atlético-MG com gol nos acréscimos e entra no G-4 do Brasileirão
Equipe baiana chegou aos 24 pontos, assumiu a terceira colocação e igualou a pontuação do vice-líder Cruzeiro

Celsinho Cotrim se defende após Jéssica Senra revelar ter sofrido assédio de ex-candidato: ‘Respeito as mulheres’
Sem citar nomes, jornalista contou que foi abordada de forma inapropriada por um ex-candidato à Prefeitura de Salvador quando se preparava para uma entrevista

Grok, IA de Elon Musk, causa polêmica ao elogiar Hitler e empresa admite falha em atualização
Startup de Elon Musk culpa instruções da equipe por respostas antissemitas e discurso de ódio gerado pelo Grok

Eduardo Bolsonaro dispara contra Moraes e cita possível punição a esposa do ministro
Deputado licenciado nos EUA ataca ministro do STF e sugere aplicação da lei Magnitsky contra autoridades brasileiras

PT aciona STF contra Tarcísio por suposta tentativa de ajudar Bolsonaro a deixar o Brasil
A viagem, segundo a denúncia, seria uma forma de interferir no processo em curso contra Bolsonaro

Chelsea e PSG fazem final inédita do Mundial dos Clubes com R$ 223 milhões em jogo e craques em campo
Clubes se enfrentam, neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA

INSS começa a pagar reembolso por descontos ilegais no dia 24 de julho
Adesão ao acordo tem início nesta sexta (11) e pode ser feita pelo app Meu INSS ou nos Correios; quase 2 milhões de beneficiários têm direito

Índice de confiança da indústria brasileira desaba e atinge pior nível desde a pandemia, aponta CNI
Levantamento registrou 47,3 pontos em julho, uma queda de 1,3 ponto em relação aos 48,6 pontos de junho. Valores abaixo de 50 indicam falta de confiança