São João de São Gonçalo dos Campos terá Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Tierry e mais; confira
Festejos juninos prometem movimentar economia local e atrair milhares de visitantes com shows, quadrilhas e programação cultural diversificada

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, anunciou, nesta quinta-feira (24), as atrações que irão compor a programação do São João 2025. A programação, que está prevista para acontecer entre os dias 21 e 24 de junho, foi lançada durante evento em um restaurante situado na Praça da Estação, e contou com a presença de autoridades municipais, representantes da imprensa e convidados.
Entre os nomes já confirmados estão Bell Marques, Tierry, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Unha Pintada, Estakazero, Mastruz com Leite e Silvanno Salles. Bandas locais também integrarão a grade de apresentações, contribuindo para valorizar os talentos da própria região.
Estrutura da festa e impacto na economia local
A estrutura dos festejos será ampliada para garantir uma experiência mais completa aos participantes. A programação terá início às 17h em todos os dias de evento, oferecendo não apenas apresentações musicais, mas também atividades culturais como quadrilhas juninas, comidas típicas e uma decoração temática que remete às tradições do São João nordestino.
A festa junina é vista pela administração municipal como uma importante alavanca para a economia local. A gestão aposta no fortalecimento do comércio, especialmente nas áreas de alimentação, hospedagem e aluguel de imóveis, além da criação de empregos temporários. A circulação estimada é de 15 a 20 mil pessoas por dia durante os quatro dias de programação.
Para viabilizar a estrutura do evento e atrair o público, a prefeitura destinou um investimento de R$ 3,5 milhões, com expectativa de retorno financeiro superior ao valor aplicado. O objetivo é estimular não apenas o entretenimento, mas também a geração de renda para os moradores e comerciantes da cidade.
Evento integra calendário cultural mais amplo com o Cidade Jardim Festival
Além do São João, São Gonçalo dos Campos também será palco de outra importante iniciativa cultural: o Cidade Jardim Festival. Previsto para ocorrer entre os meses de maio e julho, o projeto busca ampliar o calendário de eventos do município, promovendo a cultura local por meio de diferentes formatos de entretenimento.
O festival incluirá atividades como a Cavalgada #PartiuSonga, o concurso “Sou + Meu Frango” e o evento Jardim de Inverno. A proposta é integrar iniciativas de valorização das tradições locais com a oferta de atrações que estimulem o turismo e o lazer para moradores e visitantes. A programação detalhada do festival será divulgada em breve pela gestão municipal.
Amargosa aposta em tradição e nomes consagrados para animar o São João 2025
A cidade de Amargosa, no interior da Bahia, divulgou no sábado (19) as atrações do São João 2025 durante o Festival de Forró. O evento acontecerá de 19 a 24 de junho, na Praça do Bosque, com o tema “São João de Amargosa: Meu amuleto da sorte”. A estrutura contará com a tradicional Vila Junina e a Feira da Agricultura Familiar, reforçando a proposta de celebrar a cultura regional.
Atrações confirmadas em Amargosa:
- Simone Mendes
- Calcinha Preta
- Limão com Mel
- Flávio José
- Marcos & Belutti
- Trio Nordestino
A festa é considerada uma das mais tradicionais da Bahia, reunindo elementos típicos, como decoração temática, quadrilhas, culinária local e música autêntica.
Santo Antônio de Jesus reúne diversidade musical em seis dias de programação
Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, terá seu São João entre os dias 19 e 24 de junho. A prefeitura divulgou em março a lista de atrações, que contempla desde o forró tradicional até sertanejo e piseiro, reforçando o caráter democrático da festa. O evento é um dos mais aguardados da região, com seis dias consecutivos de shows.
Atrações confirmadas em Santo Antônio de Jesus:
- Jorge e Mateus
- Solange Almeida
- Simone Mendes
- Daniel
- Ana Castela
- Thiago Aquino
- Henry Freitas
- Alcymar Monteiro
- Dorgival Dantas
- Matheus Fernandes
- Natanzinho Lima
- Neto Britto
- Xand Avião
- Chambinho do Acordeon
- Flávio José
- Daniel Vieira
- Calcinha Preta
- Kart Love
A programação reforça a valorização das festas juninas como expressão cultural do interior da Bahia, atraindo moradores e turistas.
Irecê terá festa em duas etapas com três palcos e atrações para todos os gostos
No norte da Bahia, Irecê vai realizar o São João 2025 em duas etapas: de 18 a 23 de junho e nos dias 27 e 28 do mesmo mês. A festa contará com três palcos distintos — o principal, o palco Revoada e o Barracão de Zé Bigode — cada um com proposta musical específica, oferecendo uma experiência variada para o público.
Atrações no palco principal de Irecê:
- Simone Mendes
- João Gomes
- Mari Fernandez
- Tarcísio do Acordeon
- Joelma
- Zé Vaqueiro
- Adelmário Coelho
- DJ Alok
- Felipe Amorim
- Limão com Mel
- Toque Dez
- Flávio Leandro
- Kevi Jonny
- Matheus Fernandes
- Colo de Menina
- Mestrinho
- Manim Vaqueiro
- Simone Morena
- Teuzinho
Palco Revoada:
- Bell Marques
- Natanzinho Lima
- É o Tchan
- Pagode do Segredo
Barracão de Zé Bigode:
- Trio Nordestino
- Canindé
- Bonde do Brasil
- Asas Livres
- Rafinha Big Love
- Ferro na Boneca
- Dois Amores
- Patrick Levi
- Vitinho Forró
- Forró do Tico
Com uma estrutura ampliada e atrações simultâneas, Irecê se posiciona como um dos principais polos juninos da Bahia.
Senhor do Bonfim celebra aniversário da cidade e São João com extensa programação
Com o tema “São João, Minha Paixão”, a cidade de Senhor do Bonfim também anunciou a programação do São João 2025, que acontece de 19 a 24 de junho nos espaços do Parque da Cidade e Praça Nova. A celebração coincide com o aniversário do município, o que amplia a agenda de eventos.
Programação especial por data:
- 28 de maio (aniversário da cidade): Alcymar Monteiro
- 7 de junho (Quicé): Toca do Vale
- 14 de junho (Igara): Limão com Mel
Atrações de 19 a 24 de junho em Senhor do Bonfim:
- Eric Land
- Natanzinho Lima
- Henry Freitas
- Léo Foguete
- Zé Vaqueiro
- Lara Amélia
- Seu Desejo
- Ávine Vinny
- Santana
- Calcinha Preta
- Jonas Esticado
- Pablo
- Vitor Fernandes
- Murilo Huff
- Fulô de Mandacaru
- Dois Amores
- Dudu Negreiro
- Henrique Sanfoneiro
- Eline Martins
- Dorgival Dantas
Mais Lidas
Cultura
Últimas Notícias

Endometriose afeta milhões de brasileiras e exige atenção a sinais silenciosos

Ana Paula Arósio reaparece na Globo após 15 anos e só fala de cavalos

Bahia terá primeira fábrica de vidro solar fora da China com investimento de R$ 1,8 bilhão em Belmonte
Empreendimento é resultado de uma parceria firmada entre a CBPM, Secti, Bahiagás, Prefeitura de Belmonte e a empresa Homerun Brasil

Blocos e afoxés pressionam por eleições diretas no Comcar e defendem fim das ‘velhas práticas’
Após suspensão de eleição no conselho, blocos e afoxés exigem mudanças e cobram participação nas decisões do Carnaval

Oposição apresenta pedido de CPMI para investigar fraudes bilionárias no INSS e pressiona Alcolumbre por instalação
Parlamentares afirmam que buscarão audiência com presidente do Senado nos próximos dias para cobrar tramitação do pedido

Haddad descarta disputar eleição em 2026 e diz que Lula deve decidir sobre candidatura à reeleição: ‘prerrogativa é dele’
Ministro explicou que Lula tem deixado claro, inclusive em falas públicas, que concorrerá a um novo mandato caso esteja em boas condições de saúde

Glauber Braga virá a Salvador para ato com lideranças de esquerda em meio a processo de cassação
Evento da Caravana Nacional #GlauberFica será realizado nesta quinta-feira (15), na Faculdade de Arquitetura da UFBA, com presença de lideranças políticas e sociais

Moraes manda suspender passaporte diplomático de Collor e proíbe saída do país
Medida faz parte das ações executadas após condenação do ex-presidente a oito anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Isabela Suarez é confirmada como candidata à presidência da Associação Comercial da Bahia
Advogada e empresária, Isabela foi escolhida pelo Conselho Superior e pode ser segunda mulher a comandar entidade em mais de dois séculos

STF envia queixa-crime de Diego Castro contra Jerônimo por fala sobre mandar bolsonaristas ‘para vala’ ao STJ
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da AL-BA considerou que fala ultrapassa limites do debate político

Mesmo após determinação da Justiça, professores mantêm greve em Salvador e pressionam por pagamento do piso
Ao Portal M!, diretora da APLB afirmou que profissionais aguardam gestão municipal apresentar proposta de pagamento do piso

Malafaia rebate Temer e defende Michelle Bolsonaro como favorita da direita para 2026
Ex-primeira-dama ganha força no bolsonarismo e é defendida por aliados em meio à movimentação da direita por nome de consenso