O Recôncavo Afro Festival, evento inédito que envolve música, audiovisual, artes visuais e dança, abriu chamada pública para participação de profissionais negros da região no Estado. O movimento artístico-cultural vai percorrer, entre novembro e dezembro deste ano, as cidades de Cachoeira, São Félix, Maragojipe, Santo Amaro e Salvador.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 8 de setembro no formulário disponível no site. Podem se inscrever pessoas e grupos da região que atuam nas áreas de música instrumental, intervenções de artes visuais urbanas, espetáculos de dança e mostra audiovisual de curtas-metragens.
As etapas preliminares vão acontecer entre 20 e 24 de novembro, em Cachoeira; de 21 a 24 de novembro em São Félix; em Maragojipe, de 28 a 30 de novembro; e em Santo Amaro, de 5 a 7 de dezembro. O evento final acontecerá em Salvador, de 12 a 15 de dezembro, reunindo uma grande parcela da classe artística do Estado.
Idealizado pela Odé Produções e Ayabá Produtora Criativa e Audiovisual, o Recôncavo Afro Festival é realizado com patrocínio do Nubank, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Chamada Pública
Os interessados também podem fazê-la na sede da Odé Produções, no município de Cachoeira, preferencialmente, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12 horas e das 14h às 17 horas. “A ideia da chamada é contemplar e fomentar a produção de artistas do Recôncavo, além de dar visibilidade para novos olhares. O Recôncavo é um celeiro de arte e cultura e essa chamada vem muito em busca de fortalecer isso”, afirmou Marvin Pereira, coordenador de curadoria do festival e diretor de planejamento da Odé Produções.
Serão selecionadas 40 atrações artísticas (16 artistas ou grupos de música instrumental; 12 curtas-metragens; oito artistas visuais e quatro performances de dança) através de uma curadoria especializada, que vão representar a diversidade cultural do território com diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população.
Leia também:
Orquestra Sinfônica da Bahia promove concerto em homenagem ao legado de Belchior
Cidade da Luz promove jantar beneficente com Mariene de Castro, Roberto Mendes e José Medrado