Pular para o conteúdo
Início » Raiz Livraria reúne autores baianos na Bienal do Livro

Raiz Livraria reúne autores baianos na Bienal do Livro

Movimento literário tem o objetivo de dar mais espaço e voz a autores nativos da Bahia

Editoras, livrarias e escritores de todas as partes do país estarão na capital baiana durante seis dias para divulgar suas obras na Bienal do Livro, que acontece entre os dias 26 de abril e 1° de maio. A Raiz Livraria promete ser um point de encontro dos escritores baianos. A iniciativa da administradora e escritora baiana Katiana Rigaud fomenta a leitura e a divulgação de obras de autores locais.

“A Raiz é um movimento transformador e multiplicador. Cria espaço, oportunidade pensando sempre na coletividade. Incentiva a leitura, a escrita e a produção literária de escritores incríveis que precisam ser mais conhecidos”, define Rigaud.

No stand da Raiz Livraria na Bienal do Livro da Bahia nove autores vão se revezar na atenção aos leitores que terão a oportunidade de conhecer quase cem títulos, de mais de 40 autores, a grande maioria natural do nosso estado.

O movimento, iniciado em 2020, nasceu como  ‘Clube da Lu’, como um clube de assinatura de leitura. Como o principal objetivo da fundadora era abrir de visibilidade para escritores independentes e desconhecidos do grande público, a proposta foi se ampliando.

Hoje, a Raiz Livraria organiza mensalmente o democrático Flicafé, movimento literário abraçado pelo shopping Itaigara, e parceria como alguns estabelecimentos como o Café Fofoca e Arte, onde os exemplares ficam disponíveis para a venda ao longo de todo mês.  “A gente é uma semente boa. O movimento não busca só a venda de livros, não é apenas comércio. Somos fruto de um ideal muito maior”, destaca Katiana.

Leia também:

Ex-cantora de arrocha lança novo projeto audiovisual 

Olodum comemora 45 anos com Varanda Cultural 

Navio do Gigante divulga primeiras atrações para os três dias de festa 

Marcações: