Pular para o conteúdo
Início » Professor Fernando Eleodoro lança seu primeiro livro neste sábado

Professor Fernando Eleodoro lança seu primeiro livro neste sábado

Um convite para escapar do caos digital e mergulhar em reflexões sobre amor, ética e conflitos familiares

Aos 81 anos, o professor Fernando Eleodoro lança seu primeiro livro intitulado “Os colares de Vó Docéu”, no próximo sábado, (15), na Livraria Midialoca, localizada no Rio Vermelho. O lançamento contará com uma seção de autógrafos e debates sobre a obra que será mediada pelo jornalista Marcos Navarro, que escreveu o prefacio da obra.  

“Os Colares de Vó Docéu” é um convite para escapar do caos digital. Na trama, os personagens Avô Zito e Alexandre desempenham papeis cruciais ao abordar temas como amor, ética e conflitos familiares, além de fazer reflexões sobre educação, saúde e trabalho. Eleodoro desafia as normas padrão da linguagem e utiliza de palavrões em diversos momentos, mas o autor promete que cada palavra não está lá de forma gratuita e é dever do leitor entender os motivos. 

Apesar de octogenário, Eleodoro mantém o entusiasmo da juventude, compartilhando sua sabedoria e experiência através das páginas deste livro. A obra traz mensagens de amor e representações ficcionais de uma sociedade alternativa que propõe ao leitor desafiar suas próprias utopias. 

Nascido na zona rural e formado em Direito e Letras, Eleodoro passou décadas ensinando em Vitória da Conquista e em Salvador, onde se tornou uma figura icônica nos cursinhos pré-vestibulares. Segundo ele, seu livro, escrito à mão ao longo de seis meses, reflete sua paixão pelo conhecimento e pela língua portuguesa. 

Leia também:

Nando Reis e Anavitória promovem ‘Turnê dos Namorados’ na Concha Acústica

Divulgação