O espetáculo ‘A Última Sessão de Freud’ chega a Salvador e será apresentado no Teatro Sesc Casa do Comércio por dois finais de semana. A peça teatral já foi vista por 100 mil pessoas, e tem autoria do premiado autor norte-americano Mark St. Germain, onde narra o encontro fictício entre o “pai da psicanálise” Sigmund Freud, e o escritor C.S. Lewis, conhecido por suas obras, das quais as mais famosas são As Crônicas de Nárnia.
O autor St. Germain inspirou sua peça no livro “Deus em Questão”, escrito por Armand Nicholi Jr, renomado professor e psiquiatra da universidade de medicina de Harvard. A peça irá abordar temas que envolvem a fé, religião e ateísmo, ao colocar Freud, um crítico ferrenho da crença religiosa, em um diálogo apaixonado contra Lewis, que foi professor de Oxford e um ex-ateu que passou a ser um influente defensor da fé.
A peça se passa no escritório de Freud, em Londres durante a 2ª Guerra Mundial, onde os personagens debatem a natureza humana, sexo, morte e relações humanas, tendo a religião como foco principal do debate e como os outros temas se desdobrando a partir daí. Repleto de humor, sagacidade, sarcasmo e ironia, os diálogos buscam uma conexão com o público, refletindo sobre os próprios questionamentos sobre a fé.
Com direção de Elias Andreato e protagonizado por Odilon Wagner e Marcello Airoldi, a peça estreia nos teatros soteropolitanos na próxima sexta-feira (16), ficando em cartaz até o dia 25. Os ingressos já estão sendo vendidos pelo Sympla ou na bilheteria do teatro, com valores que vão de R$21 a R$120.
Leia também:
Festa de Nossa Senhora da Boa Morte inicia celebrações em Cachoeira