A banda Nação Zumbi chega a Salvador em turnê comemorativa de três décadas de lançamento do disco “Da Lama Ao Caos”. O show vai acontecer na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), no dia 15 de setembro, com abertura dos portões às 17h30.
O álbum foi lançado em 1994, marcado por ser o disco de estreia do grupo, e, desde então, a banda traz um novo impacto para a cena musical brasileira, com a presença de ritmos regionais e universais.
Para o show da capital baiana, Nação Zumbi promete tocar todas as faixas do EP, contando também com a participação especial do cantor, compositor e mestre de maracatu-rural Maciel Salú. Atualmente a banda é composta por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias e Da Lua (tambores), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra).
Da Lama Ao Caos
“Da Lama Ao Caos – 30 anos” é, até hoje, um dos discos mais relevantes do cenário da música no Brasil. Com produção de Liminha, o álbum ocupa o 13º lugar entre a lista dos 100 maiores, segundo divulgação da revista Rolling Stone Brasil.
Além disso, o disco foi escolhido como melhor da MPB, levando em consideração os últimos 40 anos, de acordo com enquete jornal O Globo, que pegou a opinião de 25 especialistas em música espalhados pelo país.
Entre músicas mais populares da turnê comemorativa do Nação Zumbi, estão “A Praieira”, “Tropicaliente”, “A Cidade”, “Irmãos Coragem”, “Da Lama Ao Caos”, “Samba “Makossa” e muitas outras, que serão atração principal da banda no show da capital baiana.
Os ingressos do evento podem ser adquiridos através da plataforma Sympla ou na bilheteria local do Teatro Castro Alves. No primeiro lote, as entradas estão custando R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).
Leia também:
Fábio Jr finaliza turnê de celebração pelos 70 anos com show na Concha Acústica de Salvador