Pular para o conteúdo
Início » Janderson do Acordeon fará maratona de shows no São João do Nordeste

Janderson do Acordeon fará maratona de shows no São João do Nordeste

Janderson do Acordeon
Sanfoneiro afirmou que espera o ano inteiro para a chegada dos festejos juninos

O sanfoneiro Janderson do Acordeon conta as suas expectativas para a chegada do São João do Nordeste. Segundo o músico, esse período é o mais esperado do ano. Com agenda cheia para os festejos, o artista destacou a alegria de tocar forró e espalhar o clima junino.

“As expectativas estão as melhores possíveis. São João 2024, graças a Deus, tudo maravilhoso e a gente tentando ao máximo atender as pessoas porque a agenda está intensa e a gente vai tentando se espremer e se esticar para aproveitar. Nordestino escuta forró o ano todo e no mês do São João é overdose de forró. O São João do Nordeste é a nossa maior alegria”, disse.

Indispensável no São João

Janderson falou sobre os ingredientes para aproveitar os festejos juninos da melhor maneira. Segundo o poeta, o indispensável é alegria e paz.

“O que não pode faltar no São João é bolo de aipim, minha sanfoninha e estar entre amigos. A gente passa muito tempo na estrada e eles mandam mensagens que aquecem o coração. Também tem que ter minha canjica, mas o indispensável é alegria e paz. A festa é cultura, tradição, transformação, a expressão do nosso jeitinho nordestino, o combo do São João perfeito”, ressaltou o artista.

Além disso, o sanfoneiro enfatizou a sua paixão pelo instrumento musical. O compositor também comentou sobre a preparação de carregar um instrumento de quase 13 quilos durante tantas horas.

“Tem que se preparar antes, não tem jeito. Já ao acordar já começo a alongar os braços para dar conta. Além disso, tem flexões, apoio, praça, tudo para fortalecer porque o instrumento é pesado, então a gente, além de se profissionalizar na música, precisa condicionar o físico e, é claro, ter amor pelo que faz. Eu mesmo, se eu pudesse permanecer para sempre tocando sanfona e permanecer com esse pesinho, eu ficaria”, pontuou Janderson do Acordeon.

Leia também:

São João do Pelô tem show de Geraldo Azevedo, Falamansa e Roberta Miranda; confira programação

Foto: Divulgação