Pular para o conteúdo
Início » JAM no MAM apresenta repertório de jazz e forró

JAM no MAM apresenta repertório de jazz e forró

JAM no MAM apresenta repertório de jazz e forró
Evento ocorrerá no sábado (29)

Forró e jazz vem para embalar a JAM no MAM do próximo sábado (29). No dia de São Pedro haverá uma Jam Session junina, com um repertório que vai misturar jazz e sonoridades nordestinas. Para isso, a Geleia Solar, banda anfitriã da JAM, começará a tocar às 18h, abrindo espaço para improvisações e solos instrumentais de artistas que queiram participar da noite.

Um dos músicos convidados nessa edição é David Rosenblit, pianista carioca que se lançou no estudo da sanfona. Ele residiu em Salvador por 2 anos (período em que se apresentou com os grupos Trio Nazaré e Forró do Leque) e agora volta à cidade para tocar com a banda Geleia Solar com repertório que inclui obras de Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Sivuca, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Anastacia, entre outros(as) compositores(as).

O objetivo é trazer o baião, o xote e o xaxado para a dinâmica da jam session baiana, mas sem deixar de interpretar também versões sempre instigantes para standards do jazz internacional e do melhor da música brasileira.

Além de David Rosenblit, a banda base da JAM contará com a participação do músico Ferretti na zabumba, incrementando o clima junino nos arranjos das interpretações propostas durante toda a noite.

Os dois músicos convidados tocarão ao lado de um time de peso da música instrumental baiana: André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (teclado), Érica Sá (percussão), Felipe Guedes (guitarra), Gabi Guedes (percussão), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta), Matias Traut (trombone), Rosa Denise (trombone) e Rowney Scott (sax soprano).

A 25ª. Temporada da JAM no MAM é uma produção da Huol Criações patrocinada pela Petrobras e Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura. O projeto tem apoio do IPAC e do Museu de Arte Moderna da Bahia.

JAM NO MAM JUNINA

Data: 29/06
Local: Praça Maestro Letieres, no MAM Bahia (Solar do Unhão – Av. Contorno s/n)
Horário: Das 18 às 21h / Acesso ao local a partir das 17h
Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 40,00, vendidos on-line na plataforma Ingresso Live:
https://www.ingressolive.com/jam-no-mam-29-de-junho-de-2024-45561
Classificação indicativa: Livre (crianças até 2 anos de idade não paga ingresso)

Leia também:

Flica 2024 é lançada com o tema ‘O mundo da literatura em festa’
Geraldo Azevedo critica presença de outros ritmos no São João: ‘não sinto necessidade’

Marcações:
Divulgação