Festival Virada Salvador: confira atrações e detalhes do 2° dia
Entre destaques desta noite estão Bell Marques, João Gomes, Olodum e Thiago Aquino

O Festival Virada Salvador continua, neste sábado (28), na arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, reunindo atrações que prometem animar moradores e turistas. Entre os destaques do 2° dia estão Bell Marques, João Gomes, Olodum e Thiago Aquino.
O evento, que teve início na sexta-feira (27) e se estenderá até a próxima terça-feira (31), celebra a chegada do novo ano com um line-up diversificado, abrangendo ritmos como axé, forró, pagode e música eletrônica. Os portões serão abertos às 19h, e o primeiro show da noite, com o Olodum, está marcado para as 19h30. A programação segue até a madrugada, se encerrando com Thiago Aquino às 4h30.
Programação de sábado (28)
- 19h30/20h45 – Olodum
- 21h15/22h30 – Psirico
- 23h/00h30 – Bell Marques
- 01h/02h30 – João Gomes
- 03h/04h30 – Thiago Aquino
Destaques do primeiro dia
A noite de abertura do Festival Virada Salvador, na sexta-feira (27), foi marcada por shows que mesclaram diferentes estilos e proporcionaram momentos emocionantes ao público. A banda BaianaSystem abriu a festa com sua característica fusão de ritmos e uma apresentação que incluiu sucessos como “A Mosca” e “Sulamericana”. A participação especial de Larissa Luz foi um dos pontos altos do show.
Na sequência, o DJ Alok agitou a arena com hits como Hear me now e Ocean. Durante sua apresentação, destacou sua conexão com a Bahia: “Salvador sempre me recebe de braços abertos, e é especial compartilhar minha música com esse público caloroso.”
Ivete Sangalo, uma das atrações mais esperadas, trouxe clássicos do axé e interagiu de forma descontraída com os fãs. “Encerrar o ano aqui é como um ritual de renovação. É estar em casa, perto do que amo”, disse a cantora.
A programação da noite contou ainda com Xand Avião, que animou o público com hits do forró, e Manu Bahtidão, que encerrou as apresentações até o amanhecer. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a primeira noite reuniu 26.674 pessoas e transcorreu sem registros de crimes graves.
Segurança e orientações para público
A Prefeitura de Salvador, em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e a Guarda Civil Municipal (GCM), implementou um esquema de segurança para garantir a tranquilidade do evento. O controle de acesso é realizado em um único ponto de entrada, na área sul da arena, onde foram instaladas baias para revista e detectores de metais.
Itens como garrafas de vidro, coolers, facas e outros objetos cortantes estão proibidos. Para a noite de Réveillon, será permitido o acesso de espumantes em vasilhames de plástico, mas a fiscalização continuará rigorosa para evitar riscos ao público.
De acordo com o major Fábio Atanásio, da PM-BA, o planejamento foi ajustado para melhorar o fluxo e o conforto dos participantes. “Este ano, concentramos o acesso para garantir maior controle e segurança. O efetivo policial está preparado para atuar preventivamente.”
A fiscalização também inclui vendedores ambulantes. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) orienta os trabalhadores sobre os itens permitidos e realiza inspeções diárias. Além disso, a entrada de equipamentos e reposição de materiais só será permitida até as 15h de cada dia.
Monitoramento integrado
O evento conta com suporte do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e de uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que auxiliam na vigilância da arena. A tecnologia de reconhecimento facial e de contagem de público instalada nos portais de acesso contribui para o monitoramento e a segurança do evento.
Com uma programação extensa e atrações de peso, o Festival Virada Salvador reafirma sua relevância como um dos maiores eventos de Réveillon do país, atraindo milhares de pessoas para celebrar a chegada de 2025 com música, alegria e organização.
Esquema especial de transporte para festival
Para facilitar o deslocamento do público, Salvador contará com um esquema especial de transporte durante os cinco dias de festa. Ao todo, 450 linhas de ônibus estarão disponíveis, sendo:
- 188 linhas do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec);
- 60 ônibus da frota reguladora na Boca do Rio;
- 17 linhas nas estações de transbordo.
Além disso, três linhas expressas especiais foram criadas exclusivamente para atender o evento, com frota total de 70 coletivos:
- 2025 – Terminal Acesso Norte x Festival da Virada;
- 2025-01 – Estação Pirajá x Festival da Virada;
- 2025-02 – Metrô Pituaçu x Festival da Virada.
Seis linhas operarão 24h a partir do dia 27 de dezembro. No dia 31, esse número sobe para oito linhas, incluindo as 1346, 1079 e 1604, que funcionarão em regime de 24h apenas no último dia.
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Cultura
O que acontece com Lola e Sofia no último episódio de ‘Beleza Fatal’?
Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia
Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra

Bruno Reis diz que aumento da rejeição de Jerônimo reflete ‘sentimento das ruas’
Reis também negou a possibilidade de ocupar um eventual cargo na federação entre PP e União Brasil