Pular para o conteúdo
Início » Festival SouJuvs encerra Circuito Cultural em Feira de Santana buscando valorizar artistas locais

Festival SouJuvs encerra Circuito Cultural em Feira de Santana buscando valorizar artistas locais

Festival Cultural de Feira de Santana
Evento celebrou a valorização dos Blocos Afros com shows de Jau e artistas locais, promovendo a cultura e a juventude baiana

O festival SouJuvs foi responsável por encerrar a primeira edição do Circuito Cultural de Feira de Santana (Feira EnCena), na tarde do último domingo (29), trazendo como tema a Valorização Ancestral através dos Blocos Afros. O encerramento do evento contou com apresentações do cantor Jau e de artistas locais como Carol Pereyr e Roça Sound. O festival é uma parceria da Coordenação-geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve) com a Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), buscando promover ações culturais para a juventude baiana.  

“Estamos muito felizes com esta penúltima edição do SouJuvs na estrada, com a missão de territorializar a nossa presença como política pública para a juventude do estado. Feira de Santana é uma cidade extremamente importante pela cena cultural que mexe com esse público, com o comércio e com a economia solidária. E aqui também demos um ‘match’ com o Feira EnCena, que é uma ocupação, uma agenda permanente da Secult”, contou Nivaldo Millet, coordenador-geral da Cojuve.  

Uma das principais atrações do festival, Jau parabenizou a organização do evento e o Governo do Estado pelas políticas públicas destinadas a cultura, responsáveis por desenvolver ações como esta, que é importante para todos, especialmente para os jovens. “Quero parabenizar os organizadores. É um prazer participar desse tipo de política, desse tipo de atitude, porque na juventude mora tudo. Então, seja na música, no teatro, ou em qualquer área, se você tem políticas que fomentam a formação dos jovens, você está contribuindo com um futuro melhor”, destacou o artista.  

O artista feirense Don Guto, conhecido por suas artes no grafite, chamou o público para contribuir com a sua arte, onde destaca a diversidade cultural da Bahia, expondo ao vivo, a sua arte para o público que participou do evento. “Trabalho há uns 15 anos com grafite e trouxe, hoje, o trabalho que faço com mulheres negras, deusas. Trouxe, hoje, uma mistura de Iemanjá com um pouco de influência de anime, que é uma arte japonesa, para mostrar a cultura do mundo, que se mistura muito”, disse o grafiteiro, que também ressaltou a importância das políticas públicas destinadas a cultura. 

A 1ª Edição do Circuito Cultural Feira EnCena aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, sendo promovida pela Secretaria de Cultura (Secult) do estado da Bahia, tendo como objetivo difundir e valorizar a cultura, a arte e artistas locais.  

Leia também:

Confira programação do 21º Festival de Lençóis que acontece em outubro

Raquel Tombesi anuncia gravação em celebração aos 45 anos do Cheiro de Amor com antigas vocalistas

Feijão Almeida/GOVBA