Festival ‘Conexão com o Paraíso’ reúne clássicos do É o Tchan em Praia do Forte
Primeiro dia do festival promete nostalgia e diversão com É o Tchan, Timbalada e Filhos de Jorge no Castelo Garcia D’Ávila

O festival Conexão com o Paraíso promete abrir o feriado da Independência com muita nostalgia e animação em Praia do Forte. No dia 06 de setembro, o evento traz para o palco do Castelo Garcia D’Ávila a icônica banda É o Tchan, que vai relembrar sucessos que marcaram gerações, como “Pau que Nasce Torto”, “Dança da Cordinha” e “Na Boquinha da Garrafa”. Sob o comando de Beto Jamaica e Compadre Washington, o grupo promete fazer o público reviver as coreografias que ainda hoje estão na memória afetiva dos brasileiros. A participação especial de Sheila Mello, famosa pelos seus passos que embalaram os anos 90, é um dos destaques aguardados no show.
Além do É o Tchan, a noite contará com apresentações da Timbalada e da banda Filhos de Jorge, garantindo uma mistura irresistível de ritmos e estilos. O evento, que começa a partir das 19h, já tem ingressos à venda e promete ser um dos mais animados da temporada em Praia do Forte.
Firmado no calendário de eventos da Bahia, o Conexão com o Paraíso chega à sua terceira edição com o objetivo de oferecer uma experiência única tanto para os baianos quanto para os turistas que visitam a região. O festival conta com o patrocínio de grandes marcas como Claro, Neoenergia Coelba e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
No sábado, dia 07 de setembro, o festival continua com shows de Jorge Aragão, Jau, Luiz Caldas e Mudei de Nome, garantindo mais uma noite de música e alegria. O encerramento, no domingo, dia 08, será marcado pelo samba contagiante do Batifun, com uma apresentação gratuita na vila, a partir das 13h.
“Chegamos à terceira edição consolidando esse projeto no calendário do estado, com o reconhecimento do público — formado por baianos e turistas — e dos artistas, e movimentando a economia local. Estamos muito felizes em realizar mais uma vez o Conexão com o Paraíso, reunindo atrações de peso em Praia do Forte”, celebra Márcia Mamede, produtora do festival.
Para aqueles que buscam uma imersão completa na cultura baiana, o Conexão com o Paraíso também oferece aulas de ritmos tradicionais na Praça São Francisco, na vila, proporcionando uma experiência cultural rica e diversificada para todos os participantes.
SERVIÇO
Festival Conexão com o Paraíso
Onde: Praia do Forte (Castelo Garcia D’Ávila e Vila)
Quando: 6 a 8 de setembro de 2024
Ingressos: https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=3397&cl=504
Leia também:
Festival Estudantil de Artes Cênicas abre inscrições
Estande da Bahia em Salão Nacional do Turismo encanta visitantes
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Cultura
O que acontece com Lola e Sofia no último episódio de ‘Beleza Fatal’?
Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma
Na avaliação do ex-presidente, STF agiu com 'casuísmo' ao tomar decisão

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia
Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra